HKPRO Forums banner

4.6 vs. 5.7 Desempenho

35K views 58 replies 23 participants last post by  hauptfeldwebel  
#1 ·
A munição 4.6 Ultimate Combat em gelatina a 20%, através de um alvo CRISAT a 100 metros:

A munição 5.7 SS190 em gelatina a 20%, através de um alvo CRISAT a 100 metros:

#5 ·
Todos os testes de balística terminal de armas de fogo que vi usam gelatina a 10%. Por que a diferença nas gelatinas (esta é 20%) e que diferença isso faria nos testes?

#6 ·
Se você seguir os links para os outros testes, verá muitos feitos com 10%. Há um monte feito com 10% e vários ossos e afins, também. A maioria dos testes padrão exige 10%. No entanto, muitos testes da OTAN exigem 20%. Não faço ideia do porquê. E lembre-se, esses testes foram das plataformas de submetralhadoras, não de pistolas.

#8 ·
Ok, eu sei que vou pagar o preço por isso mais tarde, lol, mas... humm... errr... onde está o conteúdo HK? :biggrin:

#10 · (Edited)
Bem, o 4,6x30mm é um cartucho proprietário da HK, certo? ;-)
Depois de uma pesquisa rápida no Google... sim! Eu disse que pagaria o preço mais tarde! Desculpe-me enquanto eu tiro meu pé da minha boca.

#12 · (Edited)
As munições especializadas estão disponíveis na HK para uso LE/Mil.

Quanto à viagem para a Impact Zone... Com certeza! Com o tempo finalmente melhorando, pode ser suportável. Então, quem sabe como misturar gelatina balística e quem tem coletes à prova de balas antigos para doar???

#21 ·
OK, pequenas produções de cargas de boutique não são consideradas uma comparação válida. The Ultimate Combat e SS109 são as ofertas em massa para o uso declarado. Posso fazer todas as cargas proprietárias para o 4.6 que eu quiser. Não significa que a Midway vai estocá-lo! E não, o UC geralmente não está disponível para consumo civil.

E quanto a algo que use esta munição que nós, pessoas normais, podemos comprar, está chegando...

#22 ·
OK, as cargas de boutique de pequena produção não são consideradas uma comparação válida. O Ultimate Combat e o SS109 são as ofertas em massa para o uso declarado. Posso fazer todas as cargas proprietárias para o 4.6 que eu quiser. Não significa que a Midway vai ter em estoque! E não, o UC geralmente não está disponível para consumo civil.

E quanto a algo que use esta munição que nós, pessoas normais, podemos comprar, está chegando...
Pessoa do tipo provocador ruim!

#26 ·
Como muitos dos testes balísticos foram feitos com blindagem CRISAT a 100, 200 e 300 metros, o alcance efetivo em um esquilo não endurecido em batalha deve ser pelo menos tão bom! Mas, realisticamente, eu não sei. Eu sou o experimentador-chefe! É meio difícil estimar como esta bala irá funcionar quando tudo o que eu tenho é o MP7 real, até agora.

#40 ·
Minha última final é 12/12 e mal posso esperar para encontrar StraightGrain na Impact Zone para uma comparação assim que isso for feito. Estou muito curioso sobre as características comparativas de manuseio dos dois. Eu AMO a P90 e ela é atualmente minha submetralhadora favorita, mas estou disposto a ser corrigido após uma introdução à MP7. É claro que, dos transferíveis civis, minha MP5 ainda é a favorita.