HKPRO Forums banner

CC9, 175 tiros, falha na extração de 147gr, munição ou câmara fora das especificações?

3.1K views 52 replies 21 participants last post by  Usmcguy  
#1 · (Edited)
Serei o mais breve possível. Muitas fotos e pontos de dados. Ainda estou solucionando problemas, mas meio que descobri parte do problema. Sua opinião e conhecimento são apreciados.

Comprei CC9 da Academy Sports em 18 de maio de 2025 por $599. Número de série: B007xxx.

Imediatamente levei para o estande de tiro e disparei 50 tiros de Hornamy Defense Ammo, 124gr XTP. A pistola funcionou muito bem, muito impressionado com a forma e a função, muito precisa. O gatilho era ótimo, mais pesado do que eu estava acostumado com minha pistola de porte anterior, mas muito mais nítido e previsível. Zero falhas.
Então disparei 100 tiros de 147gr freedom Munitions Match Hollow-Points. Zero falhas.

Uma semana depois, volto ao estande de tiro. Usando a mesma munição. Hornady XTP 124gr, dois carregadores, SEM problemas. Então, carrego um carregador da mesma munição de alvo de 147gr, disparo até esvaziar. O último tiro do carregador não ficou aberto. Deixei o carregador vazio cair e inspecionei a arma, o indicador da câmara mostrava a câmara carregada, o ferrolho estava travado. Não conseguiu ejetar o último estojo. Eu coloquei e levei para casa. Em casa, verifiquei que era um estojo vazio. O ferrolho não destravou. Eu pressionei a parte de trás do extrator e forcei o ferrolho a abrir. Estojo preso. Usei um punção para empurrar o estojo para fora. Obviamente estava abaulado. Desmontei a arma de fogo e não encontrei danos.

Voltei ao estande de tiro hoje para verificar se era a munição. Disparei 2 carregadores de munição de alvo de 115gr. Sem falhas. Carreguei 2 carregadores da mesma munição de alvo de 147gr. 3 tiros no segundo carregador, o ferrolho não entrou em bateria. Puxei o ferrolho, o mesmo problema, o ferrolho travou, falha na extração. Cartucho vivo preso na câmara. Levei para casa e descarreguei.

Tirei os paquímetros. As fotos abaixo mostram todas as dimensões das diferentes munições usadas. O estojo de 147gr é mais curto do que os outros dois cartuchos, mas o cartucho não entra completamente na câmara. Não acho que esteja encostando na borda do estojo, pode ser na bala.

Mas se não me engano, todos os OALs estão dentro da especificação de 9x19 Parabellum. Os estojos de 147gr são mais largos na base do estojo (não na borda) do que os outros cartuchos, mas apenas 0,08 mm. Portanto, o cartucho está travando na base (na parte mais larga) ou eles estão encostando na bala.

De qualquer forma, acho que tenho sorte de não ter tido uma detonação OOB. Porque essa munição de 147gr não está sendo carregada corretamente.

A arma foi limpa da graxa pesada de fábrica e lubrificada com CLP.

Não vou mais atirar com essa mesma munição. Mas minha pergunta é: se o OAL da munição ainda estiver dentro da especificação 9x19 Parabellum, pode ser que as balas sejam muito largas? Minha câmara pode estar fora da especificação? Nunca tive esse problema com essa munição ou qualquer munição em nenhuma pistola. Meu VP9A1F come como doces. Usei essa mesma munição no meu Glock 34 para USPSA Production sem problemas. Também usei como munição de prática no meu Glock 43x / 48.
É uma pena porque ainda tenho mais de 1000 cartuchos dessa munição.

Estou recebendo 124gr dessa mesma munição para ver se é a bala que está muito grande ou seus estojos muito largos. Também estou recebendo munição defensiva 124/135/147gr para testar todos eles quanto à confiabilidade.

A pistola ainda está em seu período de amaciamento, pois isso aconteceu na marca de 175 tiros.

Farei mais viagens ao estande de tiro com munições diferentes e quaisquer sugestões sobre o que verificar para chegar ao fundo da questão em 100%. Obviamente, está relacionado à munição, apenas tentando descobrir o porquê exatamente.

#4 ·
Não existe período de amaciamento. Vá atirar.
Essa sempre foi minha experiência, com armas anteriores, mas este é meu primeiro produto HK, e eu vi muita gente por aqui dizendo isso. Mas eu estava cético.

De qualquer forma, eu vou relatar quando eu levá-lo de volta para o estande de tiro, espero que amanhã.
Eu não vou comprar mais essa munição. Munição de 147gr não deveria ser um problema, certo? Vai ser este cartucho em particular. Eu vou receber outras munições de 147gr e a mesma munição, em pesos diferentes, para verificar se é o fabricante que está carregando e não 147gr em geral.

#5 ·
Envie uma foto para a HK CS da mesma bala nova 147 no cano CC9 vs. o cano VP9 e veja o que eles dizem. cs@heckler-koch-us.com
Farei isso, esperando a nova munição chegar para fazer mais processo de eliminação, então enviarei um e-mail para eles. Quero reunir o máximo de dados possível. Quero tirar uma foto da mesma bala no cano VP9 para colocar lado a lado.

#13 ·
Aqui estão os 3 cartuchos que foram disparados hoje. Veja que o cartucho de 147gr não faz o headpace corretamente. Também ficará preso depois de ser simplesmente deixado cair.

Não há nada de errado com sua arma. A munição é o problema. O vídeo que você postou com o cartucho ficando preso no cano é típico de munição carregada muito longa para a câmara da arma. A bala está engatando no raiamento e ficando presa.

Para recarregadores como eu, chamamos isso de "teste plunk".

#10 ·
É provavelmente a munição. Aquele cara come quase tudo, mas essas balas parecem longas.
Elas parecem longas, e eu concordo que provavelmente é a munição.

O comprimento da caixa está em 19,08 mm (a especificação exige 19,15 mm no máximo), e o OAL está em 28,72 mm (a especificação é 29,69 mm no máximo). Ele engatilha, faz o espaço da cabeça e atira no VP9, no entanto.

#14 ·
Alimenta bem com Hornady, mas teve um problema com a Freedom Munitions… estou chocado.
Aproveite o seu CC9. Não parece haver nada de errado com ele.
Tenho alguns Hornady 147gr XTP a caminho, para confirmar que carrega e cicla bem. Mas sim, é a munição com certeza. Só não está claro por que alimenta e dispara bem do cano VP9 e não do CC9.

#19 ·
Um "problema" que encontrei ao carregar 147gr 9mm é a profundidade de assentamento da bala, não o comprimento total. Acho que o termo técnico para esta seção da bala é Ogiva, mas posso estar enganado. Onde o diâmetro da bala começou a afunilar para um ponto, estava mais longe, então atingiria as raias do cano. Tentei desenhar uma linha aproximada em uma de suas fotos do ponto que estou falando. Só notei isso no meu SP5 quando fui descarregar uma munição real, a alavanca de carregamento estava muito, muito difícil de puxar para trás. Eu tinha disparado ~1.000 cartuchos desta carga manual (eu carrego em lotes, configuro a máquina e carregarei alguns K em alguns dias e depois limpo. Então eu tinha alguns milhares de cartuchos que eram "todos iguais") em Glocks, Sigs e Colt AR9, Ruger PC carbine e nunca tive problemas para descarregar uma munição real. Algo na câmara SP5 não gostou. Toda a munição coube e passou no calibrador de câmara Dillon 9mm, então estava "dentro das especificações", mas meu SP5 não gostou. Na especificação da câmara SAAMI, acho que a dimensão que controla isso é o valor de 0,8113" e não há tolerância nisso como em muitos dos outros valores. Então, parece que um fabricante tem alguma margem de manobra aqui. Também no desenho do cartucho não há valor de distância da parte de trás do cartucho para um OD de 0,354" na bala, não é controlado nessa extremidade também.

Image

Na minha última leva de 147gr que carreguei, usei a câmara SP5 como meu calibrador de aprovação/reprovação. Carreguei ~10 cartuchos e os coloquei na câmara e descarreguei. Certifiquei-me de que parecia certo durante o descarregamento e que não havia sinal de que as raias estivessem atingindo a bala uma vez descarregada. Meu comprimento total estava no lado mais curto, mas ainda dentro das especificações, eu estava usando pólvora Bullseye, então o peso da carga era algo como ~3,5gr, então não estava preocupado com uma carga comprimida. Eu medi cada cartucho antes e depois da câmara e não houve retrocesso durante a câmara. Então, atirei nos cartuchos e não houve sinal de sobrepressão.

Tudo pode estar "dentro das especificações", é tudo o que estou dizendo.

Image

#20 ·
Um "problema" que encontrei ao carregar 9mm de 147gr é a profundidade de assentamento da bala, não o comprimento total. Acho que o termo técnico para esta seção da bala é Ogiva, mas posso estar enganado. Onde o diâmetro da bala começou a afunilar para um ponto, estava mais para fora, então atingiria as raias do cano. Tentei desenhar uma linha aproximada em uma de suas fotos do ponto que estou falando. Só notei isso no meu SP5 quando fui descarregar uma munição real, a alavanca de carregamento era muito, muito difícil de puxar para trás. Eu tinha disparado ~1.000 tiros desta carga manual (eu carrego em lotes, configuro a máquina e carrego alguns K em alguns dias e depois limpo. Então eu tinha alguns milhares de tiros que eram "todos iguais") em Glocks, Sigs e Colt AR9, Ruger PC carbine e nunca tive problemas para descarregar uma munição real. Algo na câmara SP5 não gostou. Toda a munição coube e passou no calibrador de câmara Dillon 9mm, então estava "dentro das especificações", mas meu SP5 não gostou. Na especificação da câmara SAAMI, acho que a dimensão que controla isso é o valor de 0,8113" e não há tolerância nisso como em muitos dos outros valores. Então parece que um fabricante tem alguma margem de manobra aqui. Também no desenho do cartucho não há valor de distância da parte de trás do cartucho para um OD de 0,354" na bala, também não é controlado nessa extremidade.

View attachment 473942

Na minha última leva de 147gr que carreguei, usei a câmara SP5 como meu calibrador de aprovação/reprovação. Carreguei ~10 tiros e os coloquei na câmara e descarreguei. Certifiquei-me de que parecia certo durante o descarregamento e que não havia sinal de que as raias estivessem atingindo a bala uma vez descarregada. Meu comprimento total estava no lado mais curto, mas ainda dentro das especificações, eu estava usando pólvora Bullseye, então o peso da carga era algo como ~3,5gr, então eu não estava preocupado com uma carga comprimida. Eu medi cada cartucho antes e depois da câmara e não houve retrocesso durante a câmara. Então eu atirei nos cartuchos e não houve sinal de sobrepressão.

Tudo pode estar "dentro das especificações", é só isso que estou dizendo.

View attachment 473941
A câmara dos canos ainda está dentro das especificações, mas tem garganta curta. Esta é a razão pela qual eu sempre faço um teste de plunk nos canos das minhas armas antes de recarregar. Eu uso um Dillon RL110 automatizado, então cada lote de recarga tem pelo menos 5000 cartuchos. Uma das minhas armas de competição 9mm (CZ Czchnate) tem uma garganta curta e não me permite carregar para 1,165" OAL, então eu a enviei para ser alargada.

A ogiva é a seção em forma de cone entre o corpo da bala e o meplat. É a área que se estreita da superfície de apoio para o meplat.

Ogivas que são rombas (gordas na base da ogiva) precisam ser recarregadas em um comprimento mais curto para camerar de forma confiável, caso contrário, você corre o risco de ficar preso.
Image

Além disso, a FM (Freedom Munitions) não tem um bom histórico entre os concorrentes por causa da inconsistência em suas munições recarregadas, eu não atiraria nelas em minhas armas de fogo se fossem dadas de graça. No entanto, vou desmontá-las apenas para obter os estojos e as espoletas e usá-los para recarregar os meus próprios.

Meu equipamento de recarga.
Image

#21 ·
Serei o mais breve possível. Muitas fotos e pontos de dados. Ainda com problemas, mas meio que descobri parte do problema. Sua opinião e conhecimento são apreciados.

Comprei um CC9 na Academy Sports em 18 de maio de 2025 por US$ 599. Número de série: B007xxx.

Imediatamente levei ao estande e disparei 25 tiros de munição Hornady Defense, 124gr XTP. A pistola funcionou muito bem, muito impressionado com a forma e a função, muito precisa. O gatilho era ótimo, mais pesado do que eu estava acostumado com minha pistola de transporte anterior, mas muito mais nítido e previsível. Zero falhas. Em seguida, disparei 100 tiros de pontas ocas Match Freedom Munitions de 147gr. Zero falhas.

Uma semana depois, volto ao estande. Usando a mesma munição. Hornady XTP 124gr, dois carregadores, SEM problemas. Então, carrego dois carregadores de munição de alvo de 115gr, sem problemas, depois 1 carregador da mesma munição de alvo de 147gr, disparo até esvaziar. O carregador do último tiro não ficou aberto. Deixei cair o carregador vazio e inspecionei a arma, o indicador da câmara mostrou câmara carregada, o ferrolho estava travado. Não conseguiu ejetar o último estojo. Coloquei-o de lado e levei-o para casa. Em casa, verifiquei que era um estojo vazio. O ferrolho não estava destravando. Pressionei a parte de trás do extrator e forcei o ferrolho a abrir. Estojo preso. Usei um punção para empurrar o estojo para fora. Obviamente, estava inchado. Desmontei a arma de fogo e não encontrei danos.

Voltei ao estande hoje para verificar novamente se era a munição. Disparei 2 carregadores de munição de alvo de 115gr. Sem falhas. Carreguei 2 carregadores da mesma munição de alvo de 147gr. 3 tiros no segundo carregador, o ferrolho não entrou em bateria. Puxei o ferrolho, o mesmo problema, o ferrolho travou, não conseguiu extrair. Cartucho vivo preso na câmara. Levei para casa e descarreguei.

Peguei os paquímetros. As fotos abaixo mostram todas as dimensões das diferentes munições usadas. O estojo de 147gr é mais curto do que os outros dois cartuchos, mas o cartucho não entra completamente na câmara. Não acho que esteja encostando na borda do estojo, pode ser na bala.

Mas, se não me engano, todos os cartuchos OAL estão dentro da especificação de 9x19 Parabellum. Os estojos de 147gr são mais largos na base do estojo (não na borda) do que os outros cartuchos, mas apenas em 0,08 mm. Portanto, o cartucho está emperrando na base (na parte mais larga) ou estão encostando na bala.

De qualquer forma, acho que tenho sorte de não ter tido uma detonação OOB. Porque essa munição de 147gr não está sendo carregada corretamente.

A arma foi desengordurada da graxa pesada de fábrica que tinha e lubrificada com CLP.

Não vou mais atirar com essa mesma munição. Mas minha pergunta é: se o OAL da munição ainda estiver dentro da especificação 9x19 Parabellum, pode ser que as balas sejam muito largas? Minha câmara pode estar fora da especificação? Nunca tive esse problema com essa munição ou qualquer munição em nenhuma pistola. Meu VP9A1F come como se fosse doce. Usei essa mesma munição no meu Glock 34 para USPSA Production sem problemas. Também usei como munição de prática no meu Glock 43x / 48.

Estou recebendo 124gr dessa mesma munição para ver se é a bala muito grande ou seus estojos muito largos. Também estou recebendo munição defensiva de 124/135/147gr para testar todos eles quanto à confiabilidade.

A pistola ainda está em seu período de amaciamento, já que isso aconteceu na marca de 175 tiros.

Farei um acompanhamento com mais viagens ao estande com munição diferente e quaisquer sugestões sobre o que verificar para chegar ao fundo disso 100%. Obviamente, está relacionado à munição, apenas tentando descobrir o porquê exatamente. View attachment 473915 View attachment 473916 View attachment 473917 View attachment 473919 View attachment 473921 View attachment 473920 View attachment 473922 View attachment 473932 View attachment 473923 View attachment 473924 View attachment 473930 View attachment 473926 View attachment 473925 View attachment 473931 View attachment 473927 View attachment 473928 View attachment 473929 View attachment 473933

O CC9 é a pistola HK mais testada de todos os tempos. É a munição.

#22 ·
Serei o mais breve possível. Muitas fotos e dados. Ainda com problemas, mas meio que descobri parte do problema. Sua opinião e conhecimento são apreciados.

Comprei um CC9 na Academy Sports em 18 de maio de 2025 por US$ 599. Número de série: B007xxx.

Levei imediatamente para o estande de tiro e disparei 25 tiros de munição Hornady Defense, 124gr XTP. A pistola funcionou muito bem, muito impressionado com a forma e a função, muito precisa. O gatilho era ótimo, mais pesado do que eu estava acostumado com minha pistola de porte anterior, mas muito mais nítido e previsível. Sem falhas. Em seguida, disparei 100 tiros de pontas ocas Freedom Munitions Match de 147gr. Sem falhas.

Uma semana depois, volto ao estande de tiro. Usando a mesma munição. Hornady XTP 124gr, dois carregadores, SEM problemas. Em seguida, carrego dois carregadores de munição de alvo de 115gr, sem problemas, depois 1 carregador da mesma munição de alvo de 147gr, atiro até esvaziar. O último carregador não ficou aberto. Deixei cair o carregador vazio e inspecionei a arma, o indicador da câmara mostrou a câmara carregada, a culatra estava travada. Não conseguiu ejetar o último estojo. Guardei e levei para casa. Em casa, verifiquei que era um estojo vazio. A culatra não estava destravando. Pressionei a parte de trás do extrator e forcei a culatra a abrir. Estojo preso. Usei um punção para empurrar o estojo para fora. Obviamente, estava inchado. Desmontei a arma de fogo e não encontrei danos.

Voltei ao estande de tiro hoje para verificar novamente se era a munição. Disparei 2 carregadores de munição de alvo de 115gr. Sem falhas. Carreguei 2 carregadores da mesma munição de alvo de 147gr. 3 tiros no segundo carregador, a culatra não entrou em bateria. Puxei a culatra, o mesmo problema, a culatra travou, não conseguiu extrair. Cartucho vivo preso na câmara. Levei para casa e descarreguei.

Peguei os paquímetros. As fotos abaixo mostram todas as dimensões das diferentes munições usadas. O estojo de 147gr é mais curto do que os outros dois cartuchos, mas o cartucho não entra completamente na câmara. Não acho que esteja encostando na borda do estojo, pode ser na bala.

Mas, se não me engano, todos os cartuchos OAL estão dentro da especificação de 9x19 Parabellum. Os estojos de 147gr são mais largos na base do estojo (não na borda) do que os outros cartuchos, mas apenas 0,08 mm. Portanto, o cartucho está emperrando na base (na parte mais larga) ou está encostando na bala.

de qualquer forma, acho que tenho sorte de não ter tido uma detonação OOB. Porque essa munição de 147gr não está entrando na câmara corretamente.

A arma foi desengordurada da graxa pesada de fábrica que tinha e lubrificada com CLP.

Não vou mais atirar com essa mesma munição. Mas minha pergunta é: se o OAL da munição ainda estiver dentro da especificação 9x19 Parabellum, pode ser que as balas sejam muito largas? Minha câmara pode estar fora da especificação? Nunca tive esse problema com essa munição ou qualquer munição em nenhuma pistola. Meu VP9A1F come como se fosse doce. Usei essa mesma munição no meu Glock 34 para USPSA Production sem problemas. Também usei como munição de prática no meu Glock 43x / 48.

Estou recebendo 124gr dessa mesma munição para ver se a bala é muito grande ou se os estojos são muito largos. Também estou recebendo munição defensiva de 124/135/147gr para testar todos eles quanto à confiabilidade.

A pistola ainda está em seu período de amaciamento, já que isso aconteceu na marca de 175 tiros.

Farei um acompanhamento com mais viagens ao estande de tiro com munições diferentes e quaisquer sugestões sobre o que verificar para chegar ao fundo disso 100%. Obviamente, está relacionado à munição, apenas tentando descobrir o porquê exatamente. View attachment 473915 View attachment 473916 View attachment 473917 View attachment 473919 View attachment 473921 View attachment 473920 View attachment 473922 View attachment 473932 View attachment 473923 View attachment 473924 View attachment 473930 View attachment 473926 View attachment 473925 View attachment 473931 View attachment 473927 View attachment 473928 View attachment 473929 View attachment 473933

O CC9 é a pistola HK mais testada de todos os tempos. É a munição.
Obviamente, é a munição. Eu estava procurando o quê e o porquê. E como eu só tinha uma amostra de munição de 147gr, não pude verificar com certeza.

Mas os dois senhores acima forneceram as respostas que eu estava procurando.

O cartucho está dentro da especificação no OAL. Mas a bala está assentada muito alta, fazendo com que ela encoste na bala em vez da borda do estojo.

#23 ·
Tarde da noite passada, verifiquei novamente todas as câmaras das quais tenho disparado esta munição há anos, pistolas e PPCs, e todas tinham o espaço correto. Então, peguei uma das minhas Mac 11 e quando coloquei o 147gr na câmara, fez a mesma coisa. Espaçado na bala. Então isso confirma, os senhores acima estavam corretos em que a profundidade de assentamento da bala e o afinamento da bala são a causa do problema.

Marquei todos os 1000+ cartuchos daquele FM 147 que me restam apenas para uso em Glock, CZ Scorpion e AR-9. E não vou comprá-lo novamente. O CC9 vai ser minha pistola de porte diário, então pretendo atirar muito com ela, então não me serve de nada estocar munição de um fabricante que não tenho 100% de certeza de que fará um cartucho que funcione em TODAS as minhas câmaras de 9 mm.

Obrigado a todos pela contribuição.

-Big Al

#24 · (Edited)
Um "problema" que encontrei ao carregar 9mm de 147gr é a profundidade de assentamento da bala, não o comprimento total. Acho que o termo técnico para esta seção da bala é Ogiva, mas posso estar enganado. Onde o diâmetro da bala começou a se afunilar para um ponto estava mais longe, então atingiria as raias do cano. Tentei desenhar uma linha áspera em uma de suas fotos do ponto que estou falando. Só notei isso no meu SP5 quando fui descarregar uma bala real, a alavanca de carregamento foi muito, muito difícil de puxar para trás. Eu tinha disparado ~1.000 tiros desta carga manual (eu carrego em lotes, configuro a máquina e carrego alguns K em alguns dias e depois limpo. Então eu tinha alguns milhares de tiros que eram "todos iguais") em Glocks, Sigs e Colt AR9, Ruger PC carbine e nunca tive problemas para descarregar uma bala real. Algo na câmara SP5 não gostou. Toda a munição coube e passou no medidor de câmara Dillon 9mm, então estava "dentro das especificações", mas meu SP5 não gostou. Na especificação da câmara SAAMI, acho que a dimensão que controla isso é o valor de 0,8113" e não há tolerância nisso como em muitos dos outros valores. Então, parece que um fabricante tem alguma margem de manobra aqui. Também no desenho do cartucho não há valor de distância da parte de trás do cartucho para um OD de 0,354" na bala, não é controlado nessa extremidade também.

Na minha última leva de 147gr que carreguei, usei a câmara SP5 como meu medidor de aprovação/reprovação. Carreguei ~10 tiros e os coloquei na câmara e descarreguei. Certifiquei-me de que parecia certo durante o descarregamento e que não havia sinal de que as raias estivessem atingindo a bala uma vez descarregada. Meu comprimento total estava no lado mais curto, mas ainda dentro das especificações, eu estava usando pólvora Bullseye, então o peso da carga era algo em torno de ~3,5gr, então eu não estava preocupado com uma carga comprimida. Eu medi cada cartucho antes e depois da câmara e não houve retrocesso durante a câmara. Então eu atirei nos cartuchos e não houve sinal de sobrepressão.

Tudo pode estar "dentro das especificações", é tudo o que estou dizendo.

View attachment 473941
Obrigado pela explicação detalhada. É isso que eu estava procurando. Isso confirma minhas suspeitas de que estava relacionado à profundidade de assentamento da bala e às dimensões/formato da bala.

A câmara dos canos ainda está dentro das especificações, mas tem garganta curta. Esta é a razão pela qual eu sempre faço um teste de plunk nos canos das minhas armas antes de recarregar. Eu uso um Dillon RL110 automatizado, então cada lote de recarga tem pelo menos 5000 cartuchos. Uma das minhas armas de competição 9mm (CZ Czchnate) tem garganta curta e não me permite carregar para 1,165" OAL, então eu a enviei para ser alargada.

A ogiva é a seção em forma de cone entre o corpo da bala e o meplat. É a área que se estreita da superfície de apoio ao meplat.

Ogivas que são rombas (gordas na base da ogiva) precisam ser recarregadas em um comprimento menor para camerar de forma confiável, caso contrário, você corre o risco de ficar preso.

Além disso, a FM (Freedom Munitions) não tem um bom histórico entre os concorrentes por causa da inconsistência em suas munições recarregadas, eu não atiraria nelas em minhas armas se fossem de graça. No entanto, vou desmontá-las apenas para obter os estojos e espoletas e usá-los para recarregar os meus próprios.

Meu equipamento de recarga.
Obrigado pela sua contribuição, é isso que eu estava procurando. Eu suspeitava disso, mas como não sou recarregador e não tenho o conhecimento e o equipamento para testar corretamente, nem nenhuma munição de 147gr de outro fabricante, eu esperava que os recarregadores se manifestassem com seu conhecimento.

Estou confiante de que a munição é o problema, mas agora sei o porquê, e isso me deixa à vontade e me dá confiança na minha pistola. Eu amo essa coisinha. Com as balas Hornady 124gr com XTP é um rifle de precisão. Me faz parecer que eu sei o que estou fazendo. ;)

-Big Al

#26 ·
Não estou a tentar causar problemas, mas a minha experiência é a seguinte.

Postei a minha primeira viagem ao campo há cerca de um mês e também experimentei muitos FTEs e atribuí-o à mola apertada e à escrita fraca (apenas usei FMJ de latão de 124 gr carregados de fábrica da Blazer ou S&B).
O meu CC9 tem agora perto de 1.000 tiros e ainda está a ter FTEs aleatórios (mas com menos frequência do que inicialmente, mas nunca deveria acontecer TBH). Tive uma lição no fim de semana passado no campo local com o instrutor principal e ele também experimentou um FTE que o surpreendeu. Na sua opinião, pode haver um problema com o meu CC9, por isso contactei a HK para ver se eles o vão inspecionar. Não sei o que vai acontecer, mas pode haver alguns gremlins em algumas destas unidades. TBD....

#27 ·
Não estou tentando causar polêmica, mas minha experiência é a seguinte.

Postei minha primeira viagem ao estande há cerca de um mês e também experimentei muitos FTEs e atribuí isso à mola apertada e à escrita fraca (usei apenas FMJ de latão de 124 gr carregados de fábrica da Blazer ou S&B).
Meu CC9 agora tem perto de 1.000 tiros e ainda está recebendo FTEs aleatórios (mas com menos frequência do que inicialmente, mas nunca deveria acontecer TBH). Tive uma aula no fim de semana passado no estande local com o instrutor principal e ele também experimentou um FTE que o surpreendeu. Na opinião dele, pode haver um problema com meu CC9, então ele entrou em contato com a HK para ver se eles vão inspecioná-lo. Não sei o que vai acontecer, mas pode haver alguns gremlins em algumas dessas unidades. TBD....
Eu saberei em breve. Terei em breve uma variedade de novas munições para gastar.

#28 ·
Parece que você fez uma solução de problemas sólida. Com base no que você disse, isso realmente aponta para as munições Freedom Munitions de 147gr estarem fora das especificações, provavelmente muito largas na base ou um perfil de bala que não está funcionando bem com sua câmara. O fato de outras munições funcionarem bem torna uma câmara apertada ou defeituosa menos provável.

#31 ·
Parece que você fez uma solução de problemas sólida. Com base no que você disse, isso realmente aponta para o fato de que as Munições Freedom de 147gr provavelmente estão fora das especificações, provavelmente muito largas na base ou um perfil de bala que não está funcionando bem com sua câmara. O fato de outras munições funcionarem bem torna uma câmara apertada ou defeituosa menos provável.
A munição mede dentro das especificações. Parece ser um perfil de bala e profundidade de assentamento + a câmara CC9 não se dão bem. Eu tinha uma CZ Shadow que teve o mesmo problema com balas 147gr semelhantes. Recebi algumas munições 147gr com perfis de bala mais estreitos (Hornady) para testar. Também a mesma munição da FM com balas de 124 e 115gr dispara bem.
Estou confiante de que não há nada de errado com meu CC9, pois atiro em grupos mais apertados a 10 jardas com ele do que com meu VP9. É um sonho atirar, realmente. Apenas essa falha consumiu meu tempo no campo de tiro nas últimas duas saídas, mal posso esperar para que a nova munição chegue aqui para que eu possa simplesmente deixá-la comer.

#32 ·
Aliás, uma câmara apertada ou defeituosa, por mais improvável que seja, era minha principal preocupação em relação ao cano, mas foi rapidamente descartada assim que medi todas as balas que tinha e também comecei a testar a munição em outros canos. Algo deveria ter sido feito desde o início, como normalmente faço com outras armas de fogo. Para ser honesto. Eu estava tão animado para finalmente ter um CC9, que apenas corri para o estande de tiro, carreguei a munição que tinha e comecei a brincar com ela sem pensar em mais nada.

#35 ·
A Freedom Munitions tem a reputação de munição inconsistente; principalmente em sua munição remanufaturada, mas também em sua nova fabricação. As reclamações incluem profundidade de assentamento da bala, cargas de squib, cargas sobrecarregadas e problemas de espoleta.

Se você está tendo problemas com uma marca ou carga específica, é uma escolha óbvia não usar mais essa.

Faça uma pequena pesquisa sobre a Freedom Munitions.

#36 ·
Sugere-se a compra de um calibrador de estojo. Mesmo que você não recarregue, ele pode ajudá-lo a diagnosticar se as balas estão dentro das especificações. Passar no calibrador não garante que ele se encaixará em sua arma, mas deve estar dentro das especificações e é altamente provável se o cano estiver dentro das especificações. Além disso, falhar no calibrador não significa que ele não se encaixará em sua arma, mas informará que a munição está fora das especificações. A Lyman fabrica um bom calibrador multi-calibre para pistolas que pode ser encontrado na Amazon por US$ 32.

#37 ·
Eu uso um medidor shockbottle para munição, 100 cartuchos de cada vez. Ele permite uma avaliação rápida de cada cartucho e uma transferência fácil para uma caixa de munição de plástico de 100 cartuchos, quando concluído. O medidor permite uma inspeção visual e tátil dos cartuchos juntos e uma inspeção visual rápida da profundidade da espoleta (para qualquer coisa óbvia). Qualquer coisa que levante uma questão, não caia no medidor ou que se destaque (ou grude), é deixada de lado.

Para cartuchos de competição, qualquer coisa que não passe vai para um grupo separado.

O medidor de caixa não identificará, é claro, cartuchos curtos, squibs ou uma sobrecarga.

Ao rolar minha própria munição, verifico as cargas; cada carga visualmente, e peso cada décima carga de pólvora em uma balança manual. Também removo qualquer caixa que cause dúvidas visualmente e a peso. Certamente ainda não é uma garantia de 100%. Também verifico cada cartucho com um paquímetro para OAL correto antes de colocá-lo no medidor de caixa. Velhos hábitos.

#38 ·
Eu uso um calibre shockbottle para munição, 100 cartuchos de cada vez. Ele permite uma avaliação rápida de cada cartucho e uma fácil transferência para uma caixa de munição de plástico de 100 cartuchos, quando concluído. O calibre permite uma inspeção visual e tátil dos cartuchos juntos e uma inspeção visual rápida da profundidade da espoleta (para qualquer coisa óbvia). Qualquer coisa que levante uma questão, não caia no calibre ou que se destaque (ou grude), é deixada de lado.

Para cartuchos de competição, qualquer coisa que não passe vai para um grupo separado.

O calibre da caixa não identificará cartuchos curtos, squibs ou uma sobrecarga, é claro.

Ao recarregar minha própria munição, verifico as cargas por amostragem; cada carga visualmente, e eu peso cada décima carga de pólvora em uma balança manual. Também removo qualquer caixa que cause dúvidas visualmente e a peso. Certamente ainda não é uma garantia de 100%. Eu também verifico cada cartucho com um paquímetro para o COAL correto antes de colocá-lo no calibre da caixa. Velhos hábitos.
Fora do tópico, mas… Armanov tem uma peça de plexiglass que você coloca sob seu calibre de 100 rd
Eu uso para ver se algum cartucho é drasticamente diferente em COAL. Não pegará um milésimo, mas é fácil identificar erros grosseiros ou o raro latão 380 que entra. Isso ou um DIY semelhante pode funcionar para shockbottle.

#42 ·
Teve um problema semelhante com o meu novo CC9 - disparou cerca de 100 tiros de 115 FMJ Winchester - sem problemas. Levei-o para casa e carreguei-o com Hornady Critical Duty 135 gr Flexlock e coloquei-o no cofre da pistola (shopo gun). Hoje chegou a minha nova mira ótica, então tirei-a do cofre da pistola, deixei cair o carregador e a corrediça está travada. Tentei inserir outro carregador vazio, deixei cair o carregador novamente e ainda travado. Que diabos? Enviei um e-mail para a HK CS.

#43 ·
Tive um problema semelhante com o meu novo CC9 - disparei cerca de 100 tiros de 115 FMJ Winchester - sem problemas. Levei-o para casa e carreguei-o com Hornady Critical Duty 135 gr Flexlock e coloquei-o no cofre da pistola (pistola shopo). Hoje chegou a minha nova mira óptica, então tirei-a do cofre da pistola, deixei cair o carregador e o ferrolho está travado. Tentei inserir outro carregador vazio, deixei cair o carregador novamente e ainda travado. Que diabos? Enviei um e-mail para a HK CS.

Jeff
Havia uma mira óptica na arma quando o ferrolho não travou? A arma foi limpa depois de atirar? A humidade pode ser um fator?

Só algumas ideias.

#44 ·
Nunca aconteceu comigo com uma arma de mão, mas já tive ARs que "travavam" depois de disparar certos tipos de munição (geralmente PMC X-Tac IIRC) e depois de ficarem parados por um tempo. Muitas vezes tive que "mortairar" os rifles para abrir a culatra.

#47 ·
Então fui para o estande de tiro coberto onde ensino e retirei o slide com a minha mão e tirei a bala. Após uma inspeção minuciosa, não consegui ver nenhum problema com a bala e o CC9 estava em posição de disparo - então não tenho certeza de qual foi a causa, exceto talvez por ser novo e ainda apertado. Vou disparar os próximos 100 tiros no final desta semana e ver se isso acontece novamente.

#49 ·
Então fui para o estande de tiro coberto onde ensino e travei o ferrolho com a mão e tirei a bala. Após uma inspeção minuciosa, não consegui ver nenhum problema com a bala e a CC9 estava em bateria - então não tenho certeza de qual foi a causa, exceto talvez por ser nova e ainda apertada. Vou disparar os próximos 100 tiros no final desta semana e ver se isso acontece novamente.
Que tal desmontar, limpar e lubrificar no campo antes da sua próxima viagem ao estande?

Eu sempre desmonto, limpo para remover o excesso de óleo ou cosmoline e relubrifico qualquer arma que possuo antes de ir ao estande para um optest, até agora, todas funcionaram perfeitamente, mesmo com minhas recargas. Eu atiro neles primeiro com munição de fábrica para eliminar qualquer variável adicional se um problema surgir como FTE/FTF. Até agora, nada além de experiência positiva.