HKPRO Forums banner

CETME espanhol .308 por que são tão procurados?

17K views 10 replies 9 participants last post by  AGG  
#1 ·
Eu só queria saber por que os CETME espanhóis são tão caros e tão procurados. Eu sei que é um lower com pino como o HK 41. É por causa do lower com pino que eles são fáceis de fazer full auto? Obrigado pela sua resposta. Gary

#2 ·
Eu diria que é principalmente a sensação de proximidade com o "ORIGINAL", aquele antes de HK na verdade... coisa de colecionador. Simplesmente faz cócegas em alguns mais do que em outros.

#3 ·
"CETME Spanish made .308 why are they in such demand"

Eu não sabia que eles eram...

#4 ·
Eles parecem ser bastante populares nos sites de construtoras que visito de vez em quando, mas não entendo a fascinação por eles. Há toneladas de peças HK excedentes e baratas e produtos de reposição inovadores para a série 91 de rifles, o que parece quase inexistente para os rifles Cetme.

#5 ·
Os CAI Cetme são muito baratos, mas muitos estão muito desgastados. Havia uma razão pela qual a Espanha os sucateou, eles são divertidos e baratos de restaurar se uma repressão do cano não for necessária. Um Cetme importado da Mars é um atirador muito bom e é bastante raro, o mercado ruim está trazendo algumas das safe queens. O recuo é bastante suave em comparação com um HK-91 comparável, embora o gatilho seja tão ruim ou pior que um 91. Eu tenho um Cetme construído em um kit de peças não emitidas pela IGF, e é um ótimo rifle para possuir/coletar e atirar.

#8 ·
A Centerfire Systems (que é local perto de mim) tem-nos em stock "novos" por $499. Eles não parecem ser difíceis de encontrar.
Esses são CETMEs Century, não importações espanholas... ENORME diferença em qualidade e custo.

#9 ·
Eu concordo - eu olhei para vários dos Century CETMEs e não fiquei impressionado - e isso foi antes mesmo de entrar aqui e ser "instruído". As soldas eram malfeitas, os acabamentos eram irregulares e a mira traseira era frequentemente um pesadelo esperando para acontecer. Eu não vejo nenhuma das importações espanholas há anos, mas imagino que seriam muito melhores.

#10 ·
Ei, se você estiver no oeste do Kentucky, me avise, eu deixarei você atirar na minha PTR91 alguma hora.