HKPRO Forums banner

Quebra-chamas MR223

2.6K views 22 replies 12 participants last post by  SteelonTarget29  
#1 ·
Bom dia a todos. Feliz por encontrar um MR223 não disparado nos EUA. Alguém pode me dizer se o MR FH é especificado pela OTAN? Eu queria comprar um supressor B&T Rotex e precisava saber qual acessório QD funciona com o FH OEM? Eu tenho um Dead Air Sandman, mas hesito em mudar o FH para acomodá-lo. Preferia deixar o MR intocado no que diz respeito a mudar as coisas. Enviei meu MR762 para a HK usa para remover o FH, mas eles disseram que não podem (ou não querem) trabalhar em um MR. Obrigado por qualquer ajuda. Desculpe pela pergunta de novato, mas não consegui encontrar a resposta.

#4 ·
Muito obrigado pela sua ajuda. É difícil remover o MR FH? Eu sei que no MR762 as pessoas estavam danificando seus canos porque o FH estava muito apertado. A HK USA removeu o meu de graça (menos o frete) porque eles sabiam que o problema existia. Se forem relativamente fáceis de remover, um Dead Air Key MO 15X1 funcionaria ou eu deveria ficar com o HK FH? Obrigado novamente.

#5 ·
Eu não sei o quão difícil é remover o FH, mas se você tentar, certifique-se de usar uma haste de reação e uma morsa apropriadas. A HK vende uma, mas são muito caras e difíceis de encontrar. A Nefarious Arms fabrica uma reprodução e a Haus pode ser outro recurso para a haste de reação apropriada no estilo HK. Eu vi membros aqui emprestando ou alugando a ferramenta no passado.

Quanto à fixação ao FH OEM, uma opção pode ser um Gemtech Halo mais antigo que prende atrás do FH. Problemas de alinhamento podem surgir se o MR FH não for usinado perpendicularmente ao furo. Não estou ciente de quaisquer outros acessórios qd que funcionariam com o FH OEM MR223.

Infelizmente, acho que a melhor opção é trocar o flashhider. Entre em contato com a Nefarious Arms se não tiver certeza sobre o procedimento. Espero que isso ajude.

#22 ·
Eu não sei o quão difícil é remover o FH, mas se você tentar, certifique-se de usar uma haste de reação e uma morsa apropriadas. A HK vende uma, mas elas são muito caras e difíceis de encontrar. A Nefarious Arms fabrica uma reprodução e a Haus pode ser outro recurso para a haste de reação adequada no estilo HK. Eu vi membros aqui emprestando ou alugando a ferramenta no passado.

Quanto à fixação ao FH OEM, uma opção pode ser um Gemtech Halo mais antigo que prende atrás do FH. Problemas de alinhamento podem surgir se o MR FH não for usinado perpendicularmente ao furo. Não estou ciente de quaisquer outros acessórios qd que funcionariam com o FH OEM MR223.

Infelizmente, acho que a melhor opção é trocar o flashhider. Entre em contato com a Nefarious Arms se não tiver certeza sobre o procedimento. Espero que isso ajude.
A Haste de Reação Geissele é compatível com o MR223?

#9 ·
A HK USA usa trava de rosca nos flash hiders MR? Também não posso falar pelos MR223s e MR308s na Europa, mas não sei por que eles se preocupariam com a trava de rosca, pois os flash hiders não são cronometrados ou algo assim, além do flash hider soltando as roscas. Eu sei que para os rifles HK mil-spec normais, eles apenas apertam os flash hiders sem trava de rosca. No G3 e G36, eles geralmente também têm uma mola que se encaixa nas estrias dos canos para evitar que se soltem. Rifles mais novos (HK416/417, 433/437) apenas os apertam sem mola de retenção. Uma exceção mil-spec são os rifles M27/M38 USMC, que usam um flash hider cronometrado M16A2/M4/AR-15A2, presumo que com uma arruela de esmagamento como na maioria dos rifles que usam um flash hider A2. Além disso, o flash hider "OTAN" refere-se basicamente a qualquer flash hider ou freio de boca com 22 mm de diâmetro. Este é um requisito (na minha opinião obsoleto) para usar granadas de rifle e montar baionetas. Baionetas, é claro, são mais frequentemente usadas como facas utilitárias ou facas de combate, e dos países da OTAN, apenas a França ainda usa comumente granadas de rifle.

#11 ·
A HK USA usa trava de rosca nos flash hiders MR? Também não posso falar pelos MR223s e MR308s na Europa, mas não sei por que eles se preocupariam com a trava de rosca, pois os flash hiders não são cronometrados ou algo assim, além do flash hider soltando das roscas.

Eu sei que para os rifles normais HK mil-spec eles apenas apertam os flash hiders sem trava de rosca. No G3 e G36 eles geralmente também têm uma mola que se encaixa com as estrias nos canos para evitar que se soltem. Rifles mais novos (HK416/417, 433/437) apenas os apertam sem mola de retenção. Uma exceção mil-spec são os rifles M27/M38 USMC, que usam um flash hider cronometrado M16A2/M4/AR-15A2, presumo que com uma arruela de esmagamento como na maioria dos rifles que usam um flash hider A2.

Além disso, o flash hider "OTAN" se refere basicamente a qualquer flash hider ou freio de boca com 22 mm de diâmetro. Este é um requisito (na minha opinião obsoleto) para usar granadas de rifle e montar baionetas. Baionetas, é claro, são mais frequentemente usadas como facas utilitárias ou facas de combate, e dos países da OTAN, apenas a França ainda usa comumente granadas de rifle.
Você tem certeza sobre a arruela de esmagamento no M27? Eu sempre pensei que eles são Não, Não com um supressor.

#18 ·
Chave de boca de 17 mm
Torque de 45 Nm
A captura de tela é de um manual HK MR223 novo em folha.
Compartilhando, pois não vi em nenhum outro manual da HK.
Muito gentil da sua parte dedicar um tempo para compartilhar a foto do manual. Realmente aprecio isso. Queria manter meu rifle OEM o máximo possível, mas não queria gastar os $ extras em um novo supressor quando posso colocar um FH dead air para combinar com o dead air sandman.

#20 ·
Os HK MR223s e MR308s, pelo menos na Europa, têm as roscas HK 15x1 padrão e usam dispositivos de boca HK padrão. O mesmo se aplica ao HK243, seja com o birdcage G36 ou o flash hider G28, pois também são roscas 15x1 e são simplesmente apertados. O flash hider G28 também está, é claro, no G28Z e parece ser uma opção para as próximas variantes comerciais MR223/308 A4/5/6.