HKPRO Forums banner

Conversão de plástico para madeira no c308

29K views 16 replies 5 participants last post by  The_Great_308  
#1 ·
Para o Natal, minha esposa me deu um century c308 antes que as leis de armas da Califórnia mudassem. Estou no processo de trocar os móveis por madeira e encontrei um problema e queria ver se alguém aqui já passou por isso. Peguei uma coronha de madeira completa alemã excedente da hkparts ou try, não me lembro, o problema é que não cabe no meu receptor? A placa traseira de metal em que a haste op entra não se alinha com minhas ranhuras no receptor. Então troquei a placa traseira da coronha de plástico que veio com o rifle porque sei que ela desliza suavemente. A coronha de madeira para dentro do metal é ótima, o problema agora é que o furo para a carcaça do amortecedor não se alinha entre a placa traseira de metal e o pau de madeira, o furo na coronha de madeira tem aproximadamente 1/8" de orgulho na parte inferior, em outras palavras, quando você olha para baixo através do furo do amortecedor de metal, você vê 1/8" de madeira para que você não possa instalar o amortecedor? Alguém mais teve esse problema ao mudar para uma coronha de madeira? Como os receptores são novos, feitos pela PTR em ferramentas originais, eu acho que deveria ser uma troca direta? Qualquer informação seria apreciada.

#2 ·
Se bem me lembro, o orifício do amortecedor em uma coronha CETME precisa ser ampliado para funcionar com um amortecedor HK e não é uma substituição direta.

#3 ·
Eu não acho que seja uma coronha Cetme, ela tem a fixação de metal para a bandoleira embutida no lado esquerdo da coronha, assim como a de plástico preta que veio com o rifle. Presumi que esta fosse uma versão alemã inicial da coronha de madeira. A coronha Cetme não tem uma fenda para a bandoleira passar?

#4 ·
Sim, as coronhas CETME têm a fenda para a correia. As HKs têm uma placa de metal rebitada na lateral da coronha para a correia.

Desculpe, mas não estou totalmente atualizado sobre as nuances da intercambialidade CETME/HK além do que já postei. Uma coisa que foi relatada por um proprietário de C308 é que a guarda-mão é presa com um pino de pressão HK em vez do parafuso CETME.

Estou espantado que você tenha conseguido comprar aquele conjunto de móveis de madeira da HKParts desde o Natal. Eles estão fora de estoque há muito tempo e os últimos que eles tinham listados no site estavam com o preço de $150.

#5 · (Edited)
A melhor coisa a fazer seria usar uma coronha HK G3 completa, conjunto de recuo e amortecedor. Então, tudo o que você precisaria fazer é usar a arruela de retenção da haste de recuo Cetme na haste de recuo HK ou você poderia apenas lixar levemente a arruela de retenção de plástico na haste de recuo HK (algumas das arruelas de retenção são de plástico e algumas são de metal) até que ela se encaixe dentro do ferrolho Cetme. O diâmetro interno do ferrolho Cetme é menor que o diâmetro interno do ferrolho HK. Depois de trocar a arruela de retenção (ou lixar a existente para que ela se encaixe) na extremidade da haste de recuo HK, ela deve então deslizar até o fim no ferrolho, permitindo que você a prenda no lugar.

O melhor lugar online para obter informações sobre os Rifles Cetme é Militaryfirarms.com, que costumava ser o fórum Cetme. Você deve ir lá, tornar-se membro e ler todos os tópicos sobre Cetmes. Eles têm uma tonelada de informações, incluindo como verificar a folga adequada do ferrolho e do tubo de armar e como fazer correções.

Militaryfirearm

Como colocar móveis HK em um Cetme:
Mobiliário de plástico G3 em um CETME....

#7 ·
Agradeço a contribuição de todos. Concordo com o que foi dito até agora. Vou procurar no fórum a menção para ver se há alguma informação adicional que eu possa ter perdido sobre o assunto. Quanto a onde eu peguei o estoque completo, foi hkparts, RTG mfg ou APEX, estes são os únicos sites que eu comprei.

#8 · (Edited)
Aqui estão algumas fotos comparando os conjuntos de recuo HK e Cetme: Olhando para a foto dois, você pode ver que você pode simplesmente remover o retentor de cada conjunto de recuo e trocar a bucha da haste de recuo Cetme para a haste de recuo HK e reinstalar o retentor HK. Se você tiver a bucha de plástico HK, você pode simplesmente deixá-la montada e modificá-la se quiser, lixando-a até o diâmetro externo adequado. Isso deve levar apenas alguns minutos. Vá devagar e verifique com frequência se ela desliza livremente no suporte do ferrolho até que se encaixe suavemente e não fique presa.

Attachments

#10 ·
O guarda-mão dianteiro Cetme é o mesmo?
Não é o mesmo, mas as guardas-mãos dianteiras HK podem ser colocadas em um Cetme e as guardas-mãos dianteiras Cetme podem ser colocadas em um HK. Ambas as guardas-mãos montam exatamente da mesma forma na parte traseira. Na frente, o HK tem um pino, enquanto o Cetme tem um parafuso. Isso ocorre porque o HK tem um suporte de guarda-mão preso ao tubo de carregamento, mas o Cetme não. O lado esquerdo da gola de metal frontal na guarda-mão Cetme é rosqueado para o parafuso. Ele monta basicamente da mesma forma que o PTR91 tático na frente. Postarei algumas fotos abaixo que, espero, ajudarão a explicar.

Attachments

#11 ·
Alguém com um C308 postou que os antebraços para eles montam com o pino de pressão HK.

#12 ·
Alguém com um C308 postou que os antebraços para eles montam com o pino HK.
Acho que este OP estava se referindo ao novo Century Cetme feito no receptor PTR. A Century também fez um C308 em um determinado momento que era um clone HK e foi construído a partir de kits G3 excedentes. Aqueles tinham cabides de antebraço e usavam um pino frontal. Os antebraços Cetme de madeira reais não se prendem a um cabide de antebraço. O Cetme tinha um tubo de carregamento reto (em vez do tubo de carregamento cônico do HK) e não tinha um cabide de antebraço. A extremidade frontal usa um parafuso e a gola de metal na frente do antebraço que é rosqueada em um lado para o parafuso. O parafuso passa apenas entre o tubo de carregamento e o cano. Se você olhar para as fotos no post #10, você pode ver o que quero dizer. É possível que a Century esteja construindo os novos Cetmes com um tubo de carregamento cônico no estilo HK, mas não era isso que os originais tinham. Independentemente disso, para usar o antebraço de madeira Cetme, você deve usar o parafuso na frente, a menos que o modifique.

#14 · (Edited)
Pode ser necessário esclarecer algumas coisas aqui, o tubo de armar CETME é um tubo de armar reto. O G3 inicial também tinha um tubo de armar reto. Ambos os modelos utilizavam um triplo semelhante que vinha para trás. O ferrolho CETME e os pinos do G3 inicial passavam entre esta seção traseira do triplo e os tubos de armar retos e redondos. O G3 posterior eliminou esta seção traseira do triplo e mudou o tubo de armar para o pescoço da garrafa frontal com degrau com o suporte/espaçador para montar o guarda-mão com o pino através do suporte. Esta atualização foi para permitir que o cano flutuasse livremente, melhorando a precisão. Se sua arma estiver configurada corretamente, o tubo de armar não deve estar em contato com o triplo.

Eu ia anexar fotos dos três (CETME, Early G3 e late G3), mas o site de fotos que uso não está funcionando agora.

A foto superior mostra CETME em cima e G3 inicial abaixo
Foto do meio CETME em cima e triplo e tubo de armar do G3 inicial abaixo.
Foto inferior o tubo de armar e o triplo do G3 posterior com guarda-mão largo.

No estilo anterior, você tem um pouco de chocalho do guarda-mão e não pode montar o guarda-mão mais largo como está.

#15 ·
Obrigado, espero que isso ajude a esclarecer o que eu estava tentando explicar. Consegui modificar os guarda-mãos HK para caber no Cetme em cerca de cinco minutos com uma ferramenta Dremil. Eu apenas usei uma lixa para aumentar ligeiramente o diâmetro interno dos guarda-mãos na frente, onde eles são montados na árvore tripla.

Alguma clareza pode precisar ser feita aqui, o tubo de armar CETME é um tubo de armar reto. O G3 inicial também tinha um tubo de armar reto. Ambos os modelos utilizaram uma árvore tripla semelhante que veio para trás. O parafuso CETME e os pinos G3 iniciais passaram entre esta seção traseira da árvore tripla e os tubos de armar redondos retos. O G3 posterior eliminou esta seção traseira da árvore tripla e mudou o tubo de armar para o gargalo da garrafa com degrau na frente com o cabide/espaçador para montar a coronha com o pino através do cabide. Esta atualização foi para permitir que o cano flutuasse livremente, melhorando a precisão. Se seu rifle estiver configurado corretamente, o tubo de armar não deve estar em contato com a árvore tripla.

Eu ia anexar fotos dos três (CETME, Early G3 e late G3), mas o site de fotos que uso não está aparecendo agora.
View attachment 95146
View attachment 95154
View attachment 95138

A foto superior tem CETME em cima e G3 inicial abaixo
Foto do meio CETME em cima e árvore tripla e tubo de armar G3 inicial abaixo.
Foto inferior do tubo de armar G3 posterior e árvore tripla com guarda-mão largo.

No estilo anterior, você tem um pouco de chocalho do guarda-mão e não pode montar o guarda-mão mais largo como está.

#17 ·
Desculpe perguntar isso novamente, o que exatamente você precisa para montar a guarda-mão Cetme em um PTR? Eu entendo que eles são diferentes, mas eles precisam ser perfurados? Novo pino maior usado?
A guarda-mão de madeira Cetme monta da mesma forma na parte traseira. Na frente, use o parafuso que vem com a guarda-mão Cetme. Ele simplesmente empurra por um lado da guarda-mão, através do orifício do pino no suporte da guarda-mão no PTR e, em seguida, rosqueia no outro lado da guarda-mão. Pode ser necessário alargar ligeiramente o orifício do pino, mas não acho que sim.