HKPRO Forums banner

PTR 9CT-CL

648 views 6 replies 3 participants last post by  Klaus Von Richter  
#1 ·
Acabei de pegar um PTR 9CT-CL da Atlantic Firearms.

Eu realmente gostei do ajuste e acabamento da arma e da aparência clássica.

Li o manual do proprietário completamente e fiquei surpreso com o procedimento de amaciamento maluco.

Depois de pesquisar no fórum, descobri que as pessoas dizem que o extenso procedimento de amaciamento não é necessário, mas eu queria segui-lo para ter paz de espírito.

Antes de ir ao estande de tiro, desmontei, examinei, limpei e lubrifiquei. Adicionei uma coronha fixa HK A2 genuína. Medi a folga do ferrolho e estava dentro das especificações em 0,40 mm. Usei 300 cartuchos de munição CCI Blazer Brass 124 gr e usei um carregador curvo HK genuíno. Todo o procedimento de amaciamento levou cerca de 90 minutos para ser concluído.

Esta coisa é um atirador de precisão. Foi avistado perfeitamente fora da caixa e eu não tive que fazer nenhum ajuste. Eu tive zero falhas de alimentação, zero falhas de extração e zero falhas de ejeção adequada.

Estou impressionado com a confiabilidade desta arma nos primeiros cem tiros em comparação com o MAC-5. O MAC-5 agora é confiável, mas apenas após o período de amaciamento e uma nova mola extratora.

Estou muito satisfeito com esta adição à minha coleção.

#4 ·
Acabei de pegar um PTR 9CT-CL da Atlantic Firearms.

Eu realmente gostei do ajuste e acabamento da arma e do visual clássico.

Eu li o manual do proprietário completamente e fiquei surpreso com o procedimento de amaciamento maluco.

Depois de pesquisar no fórum, descobri que as pessoas dizem que o extenso procedimento de amaciamento não é necessário, mas eu queria segui-lo para ter paz de espírito.

Antes de ir ao estande de tiro, desmontei, examinei, limpei e lubrifiquei. Adicionei uma coronha fixa HK A2 genuína. Medi a folga do ferrolho e estava dentro das especificações em 0,40 mm. Usei 300 cartuchos de munição CCI Blazer Brass 124 gr e usei um carregador curvo HK genuíno. Todo o procedimento de amaciamento levou cerca de 90 minutos para ser concluído.

Esta coisa é um atirador de precisão. Ele foi avistado perfeitamente fora da caixa e eu não tive que fazer nenhum ajuste. Eu tive zero falhas de alimentação, zero falhas de extração e zero falhas de ejeção adequadamente.

Estou impressionado com a confiabilidade desta arma nos primeiros cem tiros em comparação com o MAC-5. O MAC-5 agora é confiável, mas apenas após o período de amaciamento e uma nova mola extratora.

Estou muito satisfeito com esta adição à minha coleção.
O procedimento de amaciamento é bobo com o PTR. Embora, na minha experiência, as armas PTR precisem de "amaciamento", isso não tem nada a ver com a limpeza do cano.

A minha recente compra da PTR foi uma K3P. Ele teria FTE e FTF constantemente até depois de 300 tiros. Tem sido sólido desde então. Eu quase o enviei para a PTR no final até que ele suavizasse.

Ele teve tantos FTF que arruinou a mola extratora. 300 tiros é muito dinheiro em lixo 308 com uma arma tendo FTE/FTF.

#5 ·
A interrupção no procedimento é tola com PTR. Embora, na minha experiência, as armas PTR precisem de "rodagem", isso não tem nada a ver com a limpeza do cano.

A minha recente compra de PTR foi uma K3P. Ela teria FTE e FTF constantemente até depois de 300 tiros. Tem sido sólida desde então. Quase a enviei para a PTR no final, até que ela se estabilizasse.

Ela teve FTF tantas vezes que arruinou a mola do extrator. 300 tiros é muito dinheiro em desperdício de 308 com uma arma que tem FTE/FTF.
Concordo. 300 tiros de 9mm não foram tão ruins. Aposto que a K3P era uma fera. Estou considerando uma arma de ferrolho de rolo 7,62 NATO no futuro. Alguma recomendação?