HKPRO Forums banner

Perguntas SL-7

8.2K views 20 replies 10 participants last post by  770Lover  
#1 ·
Eu descobri o modelo SL-7.

A espingarda é confiável para tiro recreativo e caça?

A alavanca de carregamento volta durante o disparo? Ou fica parada como em um AR.

#2 ·
Acabei de descobrir o modelo SL-7.

O rifle é confiável para tiro ao alvo recreativo e caça?

A alavanca de carregamento volta durante o disparo? Ou fica no lugar como um AR.
Eu tenho alguns desses rifles, tanto em 223 quanto em 308. No que diz respeito à precisão, a 50 jardas, consigo grupos de tiros de 0,5 polegadas e a 100, provavelmente 1 polegada. Há algumas informações sobre isso neste site. Os preços variam no GB dependendo da condição. Pessoalmente, acho que são ótimos rifles e o preço está estável em US$ 1500+. Boa sorte em conseguir a montagem de fixação (suporte) para ele, eles foram superfaturados ultimamente. Abaixo está um vídeo do YouTube sobre o rifle. Ele tem um coice comparável a um 30-06 IMO. Certifique-se de verificar o amortecedor quanto à condição e, o mais importante, estar presente. A alavanca de carregamento "permanece no lugar". Boa sorte, envie fotos e faça um relatório de alcance.

https://www.youtube.com/watch?v=5iXQIqYPnYg&t=1372s

#4 · (Edited)
Tenho algumas dessas espingardas, tanto em 223 quanto em 308. No que diz respeito à precisão, a 50 jardas, consigo grupos de tiros de 0,5 polegadas e a 100, provavelmente 1 polegada. Há algumas informações sobre isso neste site. Os preços variam no GB dependendo da condição. Pessoalmente, acho que são ótimas espingardas e o preço está estável em $1500+. Boa sorte em conseguir a montagem de fixação (suporte) para ela, eles têm sido superfaturados ultimamente. Abaixo está um vídeo do YouTube sobre a espingarda. Ele tem um coice comparável a um 30-06 IMO. Certifique-se de verificar o amortecedor quanto à condição e, o mais importante, estar presente. A alça de carregamento "permanece no lugar". Boa sorte, envie fotos e faça um relatório de alcance.

https://www.youtube.com/watch?v=5iXQIqYPnYg&t=1372s
A montagem referenciada, a HK-05, custa cerca de 350-400 sem anéis e 450-550 com anéis, mas você pode pagar mais por ela se se esforçar. Quase sempre há um à venda no Ebay ou GunBroker. Eles mantêm o zero quando destacados (o HK-05 também é chamado de montagem de desconexão rápida).

No vídeo referenciado acima, a montagem usada não é a HK-05, mas sim a B-Square, que, embora tenha sido descontinuada, ainda pode ser encontrada nova e usada por menos de US$ 100, geralmente cerca de US$ 50. Veja como ela é: https://www.midwayusa.com/product/1008789744 (não disponível lá agora, então isso não deve ser uma violação de postagem aqui, espero). Provavelmente não trava tão firme nos dois orifícios do receptor quanto o HK-05, mas o vídeo acima mostra ele atirando em bons grupos com ele instalado. As montagens para o HK300 são intercambiáveis com os rifles SL6, SL7, 630, 770 e 940, e é por isso que eles são tão legais.

Essas montagens também foram discutidas aqui anteriormente, em pelo menos um outro lugar: https://www.hkpro.com/forum/hk-long...rum/hk-long-gun-talk/73951-alternative-mount-b-square-hk-300-630-770-940-a.html

Ah, e também, as partes internas do SL6 e SL7 são as mesmas do 630 e 770, pelo que entendo, e eles definitivamente têm carregadores intercambiáveis. Eu atirei com meu SL7 2 tiros, e ele chutou muito pior do que qualquer 30-06! Os modelos SL são mais como um M1, para mim, enquanto os 630/770/940 são mais como rifles de caça em estilo.

#5 ·
Acabei de descobrir o modelo SL-7.

O rifle é confiável para tiro recreativo e caça?

A alavanca de carregamento volta durante o disparo? Ou fica no lugar como um AR.
Excelente rifle em geral, mas gostaria que houvesse uma almofada de recuo de borracha, porque a placa de metal pode escorregar (coloquei uma tira de fita adesiva na minha para consertar isso).

Image

Depende da sua preferência, mas eles são perfeitamente úteis para a caça. Se você tiver restrições de carregador para caça, eles vêm com carregadores de 3 tiros (tenho um carregador de 3 e 10 tiros).

Image

Quanto à montagem de óticas, suporte HK05 por alguns centavos ou o suporte B-square, como mencionado, OU há o trilho Contessa em Optics-Trade.eu que se encaixa perfeitamente no lugar de uma opção QR. Eu tenho o meu emparelhado com anéis ARMS #22H para que o vidro libere a mira traseira.

Atirando com FMJ excedente, eu estava obtendo grupos de 1-2" a 100 jardas.

#6 · (Edited)
Recentemente comprei um SL7, ainda não atirei com ele devido ao encerramento da covid, mas gosto muito dele.

Quanto às montagens de mira pós-venda, a B-square fez uma, mas é do estilo weaver e algumas têm apenas três ranhuras. A Sunoptics fez uma no estilo picatinny.

Ambas foram descontinuadas, mas de tempos em tempos uma aparecerá no ebay ou gunbroker. Comprei um B-square no ebay não faz muito tempo por menos de 20 dólares, acho que tive sorte.

HK 05 é ótimo, mas custa uma pequena fortuna.

#14 ·
Eu comprei recentemente um SL7, ainda não atirei com ele devido ao bloqueio do covid, mas gosto muito dele.

Quanto às montagens de mira do mercado de reposição, a B-square fez uma, mas é o estilo weaver e algumas têm apenas três ranhuras. A Sunoptics fez uma no estilo picatinny.

Ambas foram descontinuadas, mas de tempos em tempos uma aparecerá no ebay ou gunbroker. Comprei um B-square no ebay não faz muito tempo por menos de 20 dólares, acho que tive sorte.

HK 05 é ótimo, mas custa uma pequena fortuna.

#7 ·
Eu tenho uma arma de fogo nova e legal. É provavelmente o 308 com maior recuo que já experimentei e a placa de metal da coronha não te faz nenhum favor. A montagem HK 05 é bastante limitante em relação às opções ópticas modernas, porque a ótica não pode ter uma torreta lateral esquerda para paralaxe, iluminação, etc. Tive problemas para obter muita precisão da minha, mas tenho razões para suspeitar que o proprietário anterior pode ter entortado o cano ligeiramente. É algo que preciso investigar mais a fundo.

#8 · (Edited)
Como a postagem e a imagem de Lerch641 acima mostram, a Contessa fabrica uma montagem picatinny para o SL7/770 (deve servir para todas as outras espingardas HK que usam a montagem QR HK-05). Acabei de encomendar uma, cerca de US$ 110, incluindo o envio, vindo da Europa, eu acho, mas agora não consigo encontrar esse link. Muitos revendedores dos EUA (Brownells, MidwayUSA, etc. etc.) também os oferecem, embora a disponibilidade em estoque varie. Ele vem como uma opção de 0 MOA ou como uma opção de 20 MOA para quem deseja atirar a > 600 jardas.

bastardsonofelvis reclamou acima que a montagem HK-05 não pode ter opções ópticas do lado esquerdo, presumivelmente por causa da alavanca de liberação rápida posicionada verticalmente, mas observe que 1) a montagem pode ser invertida e o interruptor de liberação pode ser usado no lado direito, se isso for importante, e 2) existe uma variante da montagem HK-05 que tem a alavanca QR ainda vertical, mas na parte traseira da montagem, em vez do lado central da montagem, justamente por esse motivo. Eles são menos frequentemente vendidos do que o HK-05 padrão, mas existem. A Contessa também fabrica uma versão de liberação rápida para o HK770, com uma alavanca de liberação posicionada horizontalmente, em oposição à alavanca posicionada verticalmente na montagem HK-05, para ajudar com esse problema, mas o preço é quase o mesmo de um HK-05.

#9 ·
Eu estava prestes a encomendar um na optics trade depois de ver a publicação de Lerch641. Ótima informação, aliás. No entanto, não comprei porque diz no site que é para 770/940, sem mencionar outros modelos. Acho que vai servir no SL7, SL6, 630, etc., mas não tinha certeza. Enviei-lhes esta pergunta, mas ainda não obtive resposta.

Eu tenho um HK05 e um B-square, mas o trilho picatinny é atraente.

#10 ·
Eu estava prestes a encomendar um na optics trade depois de ver a publicação de Lerch641. Ótima informação, aliás. No entanto, não puxei o gatilho porque diz no site que é para 770/940, sem mencionar nenhum outro modelo. Acho que vai caber no SL7, SL6, 630, etc., mas não tinha certeza. Enviei-lhes esta pergunta, mas ainda não obtive resposta.

Eu tenho um HK05 e um B-square, mas o trilho picatinny é atraente.
Sim, eu tive o mesmo pensamento inicial, mas acabei de comprar um 770, então sei que posso usá-lo se houver alguma idiossincrasia sobre isso. Mas como o HK-05 é totalmente intercambiável no HK 300, SL6, SL7, 630, 770 e 940, não vejo nenhuma razão pela qual o Contessa não deva caber em cada um deles, é apenas uma questão de geometria física, tendo os pinos da base encaixados nos dois orifícios abertos na parte superior dos receptores das armas. Não há razão para que a base seja comercializada para "770/940" e exclua o 630 nessa série esportiva, a menos que os países europeus cacem com .308 e 30-06, mas não com .223 e estejam apenas anunciando o que eles percebem que as pessoas estão procurando.

#17 · (Edited)
Oh cara, sou muito grato pela sua resposta atenciosa e detalhada. Não há nada como a sua descrição na 'Net'. Recebi o 770 do meu falecido pai e estou tentando restaurá-lo para uma condição melhor... não que esteja muito ruim para começar. Felizmente, ele tinha a revista OEM e quatro carregadores de 10 tiros! (Eu disse 5 no meu OP... burro.) Ele também tem o estojo de arma original (eu acho) da HK da Bob Allen. Encontrar a montagem Sun Optics está provando ser difícil, mas ainda estou trabalhando nisso. Já encomendei uma almofada de amortecimento de substituição e vou fazer uma desmontagem e limpeza na ação na próxima semana. Terei que levar a um armeiro para ressoldar a mira frontal que foi derrubada por ele há muito tempo. Recebi uma bandoleira de couro barata da Amazon (Bronzedog) e ela combina bem com o estilo. Espero ter um tiroteio entre o 770 e meu AR-10, com meu filho! Obrigado novamente.(y)(y)

#18 · (Edited)
Oh cara, sou muito grato pela sua resposta atenciosa e detalhada. Não há nada como a sua descrição na 'Net. Eu consegui o 770 do meu falecido pai e estou tentando restaurá-lo para uma condição melhor... não que esteja muito ruim para começar. Ele, felizmente, tinha a revista OEM e quatro carregadores de 5 rd! Ele também tinha o estojo de arma original (eu acho) da marca HK de Bob Allen. Encontrar a montagem Sun Optics está provando ser difícil, mas ainda estou trabalhando nisso. Já encomendei uma almofada de buffer de substituição e vou fazer uma desmontagem e limpeza na ação na próxima semana. Terei que conseguir um armeiro para ressoldar a mira frontal que foi derrubada por ele há muito tempo. Eu consegui uma funda de couro barata da amazon (Bronzedog) e ela combina bem com o estilo. Esperando ter um tiroteio entre o 770 e meu AR-10, com meu filho! Obrigado novamente.(y)(y)
Sem problemas.

Vejo que a B&H está fora de estoque, que pena. Minha experiência comprando coisas de fotos deles tem sido boa. Você pode ligar ou enviar um e-mail para eles, eles são bastante atenciosos e provavelmente lhe darão uma estimativa precisa de quando eles terão mais ou sugerirão onde você pode encontrar um. A Adorama também está fora de estoque, mas eles estão aceitando pedidos em espera. Não vai ajudar no curto prazo, mas é alguma coisa.
Montagem de Luneta Sun Optics.

Eu realmente gostei do meu 770, os canos realmente ficam bons e são fáceis de limpar. O cano permanece fiel, eu só tenho um pouco de deriva com um cano quente. O processo de fabricação do cano com raias poligonais é uma arte perdida. Custou muito e envolveu muito, você não vê isso agora. Algumas coisas que eu não amo tanto, a desmontagem completa, a limpeza da extensão do cano e da montagem do ferrolho que ficam incrustados e a mangueira do pescoço de latão.

Boa sorte com o tiroteio. Você pode querer verificar seus carregadores, os carregadores para o hk770/sl7 (308/243) são geralmente 3rd ou 10rd. Eu não duvido que existam outros tamanhos, a HK fez algumas variações na arma (versões sniper e rajada de tiro duplo) em lotes muito pequenos, é concebível que eles pudessem ter feito carregadores diferentes (pelo menos um carregador legítimo de 20rd está flutuando por aí), mas geralmente eles não são feitos pela HK, mas sim adaptados com vários sucessos. Apenas tome cuidado com a alimentação, é tudo o que estou dizendo.

Duas coisas como observações:
Primeiro, um aviso, se você nunca atirou com o seu, o latão pode ser lançado com força na ejeção, como 20-60 pés. É uma visão. Eu perdi uma boa quantidade de latão. O latão que você encontrar terá queimaduras de pólvora como deveria ser do estriamento (não é uma câmara ruim) e provavelmente o pescoço será amassado pela ejeção, isso é normal. É uma fera.

Segundo, onde você está conseguindo o buffer? Como o Crit'r Call desapareceu/fantasma, eu recorri a fundir o meu com 65D em um molde de silicone e um tanque de pressão, mas minha cópia que eu moldei parece menos do que nova. Funciona muito bem e eu tenho tudo o que eu poderia usar, mas gostaria de fazer uma fundição de um novo, especialmente com o tempo/esforço envolvido. Se você puder sugerir, eu ficaria grato.

À esquerda, a fundição mais recente. Feio, mas funciona. À direita, também feio, foi a primeira tentativa (tinha bolhas nas protuberâncias).

Image

Image

Image

Image

#19 · (Edited)
Ouvi falar sobre a Crit'r Call aqui em outro post e eles atenderam minha ligação na manhã de segunda-feira e aceitaram um pedido com cartão de crédito. Eles devem me enviar esta semana. Encomendei um pacote de 5 por US$ 50, pensando que é justo, já que eles têm que gastar tempo e pedir 1 por US$ 15 parecia uma atitude mesquinha. Eles disseram que também carregam alguns mais difíceis em amarelo. Postarei novamente se eu os receber na próxima semana. (edição: eu tenho os amortecedores!) Os carregadores de 5 tiros parecem se encaixar bem o suficiente, mas vou ficar atento a qualquer emperramento quando começar a ciclar algumas balas por eles. Tenho algumas tampas de pressão 308 e verei como elas funcionam. Não é perfeito, mas vai me dar uma ideia. Atirei no 770 há cerca de 15 anos e estava gostando muito da experiência para notar que o latão foi enviado para a órbita. Suponho que isso seja melhor do que um stovepipe, como meu AR-10 quer fazer de vez em quando. Estou um pouco desconfiado da desmontagem para limpeza, mas parece simples o suficiente (Edição... desmontar e limpar foi muito fácil. Há um vídeo no Youtube com legendas em italiano que me ajudou bastante. "Incrível" como a ação parece mais suave sem 15 anos de sujeira nele!)

#20 ·
Os gargalos dos estojos serão deformados em muitos estojos depois de dispará-los através do 770. Eu uso um alicate de ponta fina para arredondá-los novamente e, em seguida, apenas os passo pela matriz de recarga. Alguns terão amassados no ombro. Eu recarrego e atiro neles também. Os HK 770 e 630 são rifles muito precisos com gatilhos excelentes. Você vai gostar de atirar com ele. Balas Grand Slam de 165 grãos no topo de 42 a 43 grãos de IMR 4064 são certeiras.

PS: Mantenha o rifle limpo e você não terá nenhum engasgo.