G3Kurtz, que tipo de testes eles fazem com as armas para determinar a melhor arma? Eu li as paradas do Extreme Dust Test há muito tempo, e eu imaginaria que agora eles deveriam ter substituído os M4s por 416s. Então, eles ainda estão procurando um substituto?
Para os testes de Carabina Individual do Exército dos EUA em andamento agora, será uma gama completa de DT (Teste de Desenvolvimento). Isso inclui, mas não se limita a, dimensões físicas, ajuste e recursos, direcionamento e precisão (precisão), função, cadência de tiro, testes de queda e manuseio bruto, intercambialidade de peças, função do supressor, vários (@ 9) tipos de munição, incluindo espaços em branco e a rodada M855A1 EPR, tiro em ângulos, função sem lubrificação, cadência de tiro sustentada, durabilidade, precisão e confiabilidade (até 10.000 tiros ou mais), testes ambientais (frio, quente, gelo, areia/poeira, sal/surf), furo obstruído, corrosão, etc. Testes de destruição também devem ser conduzidos. Existem outros que certamente estou esquecendo. Haverá também alguma forma de Teste Operacional envolvendo uma seleção de usuários em potencial, embora isso venha mais tarde na próxima fase, se bem me lembro, se o processo durar tanto tempo, o que ainda está em disputa. Todos esses testes são conduzidos de acordo com o protocolo de teste estabelecido.
O que tem que acontecer é que os cérebros de 800 libras então têm que responder à grande questão. O desempenho técnico do(s) candidato(s) IC “vencedor(es)” combinado com o custo unitário e os custos do ciclo de vida justificam os custos adicionais para mudar para uma nova carabina? Esses custos incluem custos de novos acessórios, montagens, ferramentas especiais, medidores e peças, auxílios de treinamento, racks de armas, etc. Sabemos que, como todos os candidatos apresentados eram armas OTAN de 5,56 mm, não haverá melhoria de desempenho adicional da boca para a frente, então o melhor que alguém pode esperar é um sistema mais confiável e preciso que pode custar menos, mas ainda será limitado ao desempenho da rodada OTAN de 5,56 mm.
G3Kurz