HKPRO Forums banner

Por que os carregadores redondos "25"? HK 33/93 - Filosofia HK

6K views 20 replies 12 participants last post by  tomketchum  
#1 ·
Eu só estou me perguntando por que a HK decidiu usar um carregador de 25 tiros para o HK33? Depois um de 40 tiros? Depois um de 30 tiros, o que eu entendo. Espaço para o bipé? O carregador de 25 tiros do HK 93 é um dos carregadores mais bonitos que já usei. Não sei, só estou me perguntando o que alguns de vocês podem pensar sobre o assunto. O que leva empresas como a HK a tomar essas decisões?

#4 ·
Na época da criação, os carregadores de 20 balas eram praticamente o padrão de capacidade de fuzil de combate no Primeiro Mundo e eles provavelmente pensaram que 25% a mais era apenas uma vantagem naquele momento. Também pode ter sido um produto da geometria máxima e 25 acabou sendo o que eles conseguiram com a mola/seguidor/geometria interna que eles insistiram, como observou a HK, construiu-o como um carregador muito robusto e confiável.

Também pode ser presumido que eles não queriam tornar o inicial muito longo para acompanhar a taxa cíclica/de ação e/ou para não inibir o tiro deitado sem o bipé. E por esse motivo, talvez o alumínio/descartável de 40 balas fosse mais um produto do estilo de combate visto no Sudeste Asiático na época...

Sem dúvida, o de 30 balas foi feito para seguir os outros padrões (AR, AK, MP5, etc.)

Eu uso carregadores de 25 balas (20 com extensão de 5 balas) em ARs com luneta para manter o perfil do carregador mais curto do que um 30 sem sofrer o impacto da capacidade total de apenas um carregador de 20 balas. Parece bem estúpido quando você diz às pessoas que usa 20 com +5, mas aqueles que entendem, entendem.

Saúde

#5 ·
Na época da criação, os carregadores de 20 balas eram praticamente o padrão de capacidade de fuzil de combate no Primeiro Mundo e eles provavelmente pensaram que 25% a mais era apenas uma vantagem naquele momento. Também pode ter sido um produto da geometria máxima e 25 acabou sendo o que eles conseguiram com a mola/seguidor/geometria interna em que insistiram, como observou a HK, que o construiu como um carregador muito robusto e confiável.

Também pode-se supor que eles não queriam tornar o inicial muito longo para acompanhar a taxa cíclica/de ação e/ou para não inibir o tiro deitado sem o bipé. E, por esse motivo, talvez o 40-redondo de alumínio/descartável fosse mais um produto do estilo de combate visto no sudeste da Ásia na época...

Sem dúvida, o 30-redondo foi feito para seguir os outros padrões (AR, AK, MP5, etc.)

Eu uso carregadores de 25 balas (20 com extensão de 5 balas) em ARs com luneta para manter o perfil do carregador mais curto do que um 30 sem sofrer o impacto total da capacidade de apenas um carregador de 20 balas. Parece bem estúpido quando você diz às pessoas que usa 20 com +5, mas aqueles que entendem, entendem.

Saúde
Ótima visão aqui - eu concordo com tudo o que você disse - É interessante como eles adicionaram mais 5 balas à capacidade padrão do carregador de 20 balas da época, quando os primeiros M16 foram introduzidos -

20 também é o número usado em todos os fuzis de combate 7,62x51 que a OTAN estava usando na época antes que o 5,56 se tornasse padrão. G3, FN, M1A, etc.

Há uma boa geometria no fuzil quando o carregador de 25 balas está sendo usado - O 40 parece um pouco estranho, mas eu presumo que seja reconfortante se houver vários alvos engajando você. Eu também não sabia que o 40 era considerado um carregador "descartável"? interessante.

Eu também gosto de usar o 25-redondo ao atirar com o 93 - Economiza munição - Ironicamente, eu me pego colocando apenas 20 balas de cada vez - uma caixa padrão.

#6 ·
Outra coisa a considerar para a razão dos carregadores de 25 cartuchos é o fato de que muitos dos países que originalmente adotaram o rifle HK33 anos atrás provavelmente tinham munição 5,56 x 45 embalada em caixas de 25 cartuchos em vez de caixas de 20 cartuchos; especialmente munição embalada em 'battle packs' de plástico selados...

#7 ·
Outra coisa a considerar para o raciocínio dos carregadores de 25 cartuchos é o fato de que muitos dos países que originalmente adotaram o rifle HK33 anos atrás provavelmente tinham munição 5,56 x 45 embalada em caixas de 25 cartuchos em vez de caixas de 20 cartuchos; especialmente munição embalada em 'pacotes de batalha' de plástico selados...
Possível, mas improvável. Quase tudo era baseado em um design de clip de carregamento de 10 cartuchos.

#10 ·
Eu muitas vezes me perguntei isso, no entanto, quando você olha para o M16 indo dos anos 20 para os 30 dos tempos do Vietnã até agora, não está tão longe que a transição de 308 para 556 resultaria em múltiplas capacidades até que você encontrasse o ponto certo.

Eu acho que eles só fazem 30s agora, sim?

#15 ·
Eu muitas vezes me perguntei isso, no entanto, quando você olha para o M16 indo dos anos 20 para os 30 da era do Vietnã até agora, não está tão longe que a transição de 308 para 556 resultaria em múltiplas capacidades até que você encontrasse aquele ponto certo.

Eu acho que eles só fazem 30s agora, sim?
Muitos fabricantes de especificações militares fazem carregadores de 20 rd agora, mesmo atualizados com molas e seguidores modernos

• Like
Reactions: hkshooterusp
#11 ·
Eu quase respondi a isto há alguns dias.
Eu li que os carregadores Colt para os testes iniciais da Armalite eram de 25 tiros e foram alterados para 20 a pedido do governo.

A coisa do carregador descartável é muito mais antiga do que o estilo Colt AR da era do Vietnã. Você provavelmente pode argumentar que o carregador do M1 Carbine era descartável ou pelo menos semi-descartável. Os carregadores Chauchat na Primeira Guerra Mundial são outro exemplo, intencional ou não. (Dê uma olhada no artigo em vídeo da Forgotten Weapons e C&Rsenal sobre metralhadoras da Primeira Guerra Mundial para obter detalhes sobre isso.)

Dadas as revistas caídas, danificadas e contaminadas em condições de combate, o reabastecimento de revistas é uma coisa regularmente necessária. A ideia do pão-duro de simplesmente torná-los baratos e descartáveis continua voltando. Da mesma forma, o fornecimento de munição pré-carregada no carregador é outra ideia que continua voltando e possivelmente não é tão ruim. (Um pouco de acordo com o tema de revistas descartáveis ou pelo menos atribuíveis: eu geralmente me perguntei se os europeus têm uma visão menos consumível de revistas do que nós nos EUA. Eu baseio isso no fato de que as revistas de pistolas em particular eram frequentemente marcadas em série na arma com a qual foram emitidas e no fato de que as pistolas geralmente tinham uma liberação de revista de captura de calcanhar em vez de uma liberação de botão e mesmo com uma liberação de botão podem ter sido equipadas com um freio de revista em vez de permitir que uma revista vazia caia livremente. Comparado com os EUA, onde uma revista vazia não deve apenas cair livremente, mas muitas vezes se espera que ela se ejetar com força da arma quando a liberação é pressionada. É claro que os europeus parecem ter alcançado em sua maioria a liberação do botão e as revistas de ejeção neste ponto. 25-30 anos fazem a diferença.)

Quanto ao número de tiros em um carregador... Isso esteve por toda parte ao longo da história desde a invenção do repetidor. Provavelmente HÁ algum obsessivo compulsivo em cada cadeia de suprimentos que está pensando que o número de tiros em uma caixa ou um clip ou uma lata de munição deve ter alguma relação integral correspondente ao número de tiros em uma arma ou um carregador, mas historicamente a contagem de tiros em uma arma ou um carregador provavelmente cobriu a maioria dos números que poderia atingir e raramente há algum pensamento real por trás disso. Uma vez eu tive um amigo que disse que a contagem de balas em carregadores nunca fez sentido para ele, pois nunca resultou em um número par de carregadores por caixa ou vice-versa, havia, de acordo com ele, sempre balas sobrando ou um carregador parcialmente cheio. Na época, tive que me perguntar, já que ele tinha uma CCW, se ele já havia considerado que, mesmo que sua contagem de carregadores para tiros por caixa funcionasse, provavelmente não funcionaria quando ele colocasse um no bico de sua arma de porte.

#12 ·
Eu me pergunto se você carregasse um carregador de 7,62 de 20 tiros e um carregador de 5,56 de 25 tiros, se você descobriria que eles pesam quase a mesma coisa.

A outra ideia é que, quando eu estava no Exército nos anos 80, tínhamos os 30 como equipamento padrão, mas muitos estavam ficando cansados. Consideramos encontrar os carregadores de 20 tiros anteriores (que considerávamos muito mais confiáveis) para serem ouro. Se você só pudesse ter um, esse era o carregador de transporte em seu rifle para o primeiro contato, menos peso para carregar e mais confiável para os primeiros momentos de contato.

#14 ·
Eu me pergunto se você carregou um carregador de 20 tiros 7,62 e um carregador de 25 tiros 5,56 e se você descobriria que eles pesam quase a mesma coisa.

A outra ideia é que quando eu estava no Exército nos anos 80, tínhamos os 30 como padrão, mas muitos estavam ficando cansados. Consideramos encontrar os carregadores de 20 tiros anteriores (que considerávamos muito mais confiáveis) para serem ouro. Se você só pudesse pegar um, esse era o carregador de transporte em seu rifle para o primeiro contato, menos peso carregando-o e mais confiável para os primeiros momentos de contato.
As pessoas querem falar sobre o quanto o AR15 mudou; tanto crédito precisa ir para as mudanças de carregador. Provavelmente pelo menos 3 mudanças de design de seguidor, bem como atualizações de mola, sem incluir o uso excessivo e o uso indevido do item pelo qual nosso exército é conhecido. Antes de começar na minha agência atual, encontrei uma caixa deixada por um ex-funcionário de seus carregadores GWOT... a ideia de que eles foram emitidos era criminosa. Provavelmente os mesmos carregadores de seguidor preto que você não gostava 20 anos antes.

Hoje, a diferença que o carregador faz entre o peso de um MAWL, LPVO, Modlite, RDS/mira deslocada não conta muito.

Embora a diferença de peso seja mínima, o tamanho não é para considerar a carga. Digamos que a carga básica seja de 200 tiros... não importa o tamanho, você precisa de 200 ingressos eletrônicos para dispensar. O volume de 9 carregadores 308 (você tem 1 na arma) será um fardo absoluto em comparação com 7 carregadores HK33. Os carregadores 5,56 empilhados 2x de profundidade já são ruins e dificultam a eficácia. Como você vai gerenciar mais e maiores carregadores?

#16 ·
Acho que o que li foi que por um bom tempo a Colt foi dona das únicas ferramentas de magazine para os anos 20, então os primeiros GI 20s eram todos Colt. A Colt também fez as ferramentas para os anos 30, mas isso foi fornecido como GFE para vários pequenos empreiteiros. Como o empreiteiro ganhava dinheiro com a construção de magazines, eles normalmente se expandiam e não atendiam mais ao requisito de 'pequena empresa', então o contrato passou para o próximo fornecedor junto com as ferramentas. Por algum tempo, a Colt foi a única a fazer magazines de 20 tiros que eram considerados bons. Havia um número limitado de 20s não-Colt produzidos para especificações militares no mercado civil antes que o Crime Bill proibisse a produção por 10 anos. Após o pôr do sol (há 16 anos), os civis compraram nova produção como água.

15 anos atrás, eu conhecia caras que serviam e ainda estavam recebendo magazines com seguidores pretos. Pelo menos um cara disse que eles funcionavam bem e ele nunca teve problemas com eles. A maioria disse que se tivessem algum problema com um determinado magazine ou se parecesse que ia dar problemas, ele era esmagado e descartado/substituído antes de saírem com ele. Um fuzileiro naval disse que sua equipe tinha preferência por magazines Magpul a ponto de às vezes salvá-los e transferir munição dos de alumínio se essa fosse a próxima remessa que eles recebiam e tivessem tempo de inatividade.

Parece que as avaliações sobre a última ou duas últimas mudanças de seguidor de magazine foram um pouco mistas nos últimos anos.

#19 ·
Os carregadores HK33 redondos de 25 tiros ficam abaixo do rifle quase o mesmo que os carregadores G3 e não são muito altos para os porta-carregadores G3. Se você está tentando equipar clientes G3 satisfeitos com rifles 5,56, as muitas semelhanças teriam sido atraentes.

Dado que o HK33 foi o terceiro 5,56 a ser adotado pela OTAN depois do M16 em 1964 e do FN CAL em 1966, passar para 25 tiros depois dessas duas armas de 20 tiros foi provavelmente um grande negócio para 1968.

O próximo rifle foi o SIG 540 em 1977 e o FAMAS em 1978. Não acho que o 540 tenha tido um carregador de 30 tiros imediatamente, então foi o FAMAS que trouxe outro carregador de 25 tiros uma década inteira depois do 33.

#20 ·
Quero dizer que a munição foi embalada em embalagens de 25 cartuchos, assim como a munição de 9 mm também foi embalada em embalagens de 25 cartuchos. Sei que é para o exército israelense, por isso receberam carregadores de 25 cartuchos devido à embalagem da munição, mais tarde o carregador de 32 cartuchos entrou em linha. Acredito que a HK não fabricou o carregador de 40 cartuchos, acredito que o exército da Malásia.

#21 ·
Propenso