Eu quase respondi a isto há alguns dias.
Eu li que os carregadores Colt para os testes iniciais da Armalite eram de 25 tiros e foram alterados para 20 a pedido do governo.
A coisa do carregador descartável é muito mais antiga do que o estilo Colt AR da era do Vietnã. Você provavelmente pode argumentar que o carregador do M1 Carbine era descartável ou pelo menos semi-descartável. Os carregadores Chauchat na Primeira Guerra Mundial são outro exemplo, intencional ou não. (Dê uma olhada no artigo em vídeo da Forgotten Weapons e C&Rsenal sobre metralhadoras da Primeira Guerra Mundial para obter detalhes sobre isso.)
Dadas as revistas caídas, danificadas e contaminadas em condições de combate, o reabastecimento de revistas é uma coisa regularmente necessária. A ideia do pão-duro de simplesmente torná-los baratos e descartáveis continua voltando. Da mesma forma, o fornecimento de munição pré-carregada no carregador é outra ideia que continua voltando e possivelmente não é tão ruim. (Um pouco de acordo com o tema de revistas descartáveis ou pelo menos atribuíveis: eu geralmente me perguntei se os europeus têm uma visão menos consumível de revistas do que nós nos EUA. Eu baseio isso no fato de que as revistas de pistolas em particular eram frequentemente marcadas em série na arma com a qual foram emitidas e no fato de que as pistolas geralmente tinham uma liberação de revista de captura de calcanhar em vez de uma liberação de botão e mesmo com uma liberação de botão podem ter sido equipadas com um freio de revista em vez de permitir que uma revista vazia caia livremente. Comparado com os EUA, onde uma revista vazia não deve apenas cair livremente, mas muitas vezes se espera que ela se ejetar com força da arma quando a liberação é pressionada. É claro que os europeus parecem ter alcançado em sua maioria a liberação do botão e as revistas de ejeção neste ponto. 25-30 anos fazem a diferença.)
Quanto ao número de tiros em um carregador... Isso esteve por toda parte ao longo da história desde a invenção do repetidor. Provavelmente HÁ algum obsessivo compulsivo em cada cadeia de suprimentos que está pensando que o número de tiros em uma caixa ou um clip ou uma lata de munição deve ter alguma relação integral correspondente ao número de tiros em uma arma ou um carregador, mas historicamente a contagem de tiros em uma arma ou um carregador provavelmente cobriu a maioria dos números que poderia atingir e raramente há algum pensamento real por trás disso. Uma vez eu tive um amigo que disse que a contagem de balas em carregadores nunca fez sentido para ele, pois nunca resultou em um número par de carregadores por caixa ou vice-versa, havia, de acordo com ele, sempre balas sobrando ou um carregador parcialmente cheio. Na época, tive que me perguntar, já que ele tinha uma CCW, se ele já havia considerado que, mesmo que sua contagem de carregadores para tiros por caixa funcionasse, provavelmente não funcionaria quando ele colocasse um no bico de sua arma de porte.