HKPRO Forums banner

G36 GURUS. Dispositivo de boca para uso com supressor e questões de torque?

834 views 9 replies 7 participants last post by  samueleubanks  
#1 · (Edited)
Convertendo meu G36E convertido por Tommy para o K. Tenho um cano K alemão. Vejo que o cano foi projetado para funcionar com uma mola de retenção no dispositivo de boca.

1ª pergunta: Se eu usar um dispositivo de boca que tenha uma mola de retenção, isso é seguro o suficiente para montar um supressor no dispositivo de boca? E é apenas um torque manual?
Esta opção usaria o Flash Hider HK Rotex que possui a mola de retenção.

2ª pergunta: Se eu usar um dispositivo de boca que não tenha uma mola de retenção, há espaço suficiente para usar calços para cronometrá-lo? E qual torque?
Esta opção usaria o freio de boca Clawgear G36 SOF. Não tem mola de retenção.

Ambos os dispositivos de boca são projetados para funcionar com o B&T Rotex V/X.

#3 ·
Os flash hiders padrão G36K ou C (como o flash hider padrão G36/G3) não aceitarão um supressor. Os novos flash hiders universais G36 (tanto de três pinos quanto de gaiola) aceitarão um supressor NATO QD, mas os únicos que eu sei que são vendidos nos EUA são os B&T Rotex V/X/RBS e os supressores Knight's Armament usados com M4s, M16s e M27s. Eu também diria Griffin, mas me disseram que as coisas deles são imitações baratas do que a Knight faz.

#4 ·
Os flash hiders G36K ou C padrão (como o flash hider G36/G3 padrão) não aceitarão um supressor. Os novos flash hiders G36 universais (tanto de três pinos quanto de gaiola de pássaro) aceitarão um supressor NATO QD, mas os únicos que eu sei que são vendidos nos EUA são os B&T Rotex V/X/RBS e os supressores Knight's Armament usados com M4s, M16s e M27s. Eu também diria Griffin, mas me disseram que as coisas deles são imitações baratas do que a Knight faz.
Ambos os dispositivos de boca que listei acima são projetados para funcionar com o B&T Rotex v/x

#6 ·
Não acho que os dispositivos de boca que você fotografou precisem ser cronometrados com calços ou arruelas de esmagamento ou algo parecido. Não estou familiarizado com o flash hider Claw Gear, mas os dispositivos de boca HK normais não precisam ser cronometrados e são apenas apertados de acordo com as especificações que a HK declara nos manuais de instruções do rifle.

#8 ·
1) A mola não mantém o dispositivo apertado, ela simplesmente ajuda a evitar que ele se solte. Ao montar uma lata, use foguete e torque de 40-47 Nm. Sempre verifique a folga do defletor com uma vareta de furo.

2) Os dispositivos de boca rosqueados métricos são de fundo de boca, não de ombro. Se o dispositivo for rosqueado em métrico, mas exigir um ombro de cano, o fabricante o projetou incorretamente e você terá alguns problemas com ele.

#9 ·
1) A mola não mantém o dispositivo apertado, ela simplesmente ajuda a evitar que ele se solte. Ao montar uma lata, use foguete e torque de 40-47 Nm. Sempre acompanhe com uma haste de furo para garantir a folga do defletor.

2) Os dispositivos de boca rosqueados métricos são de fundo de boca, não de ombro. Se o dispositivo for rosqueado em métrico, mas exigir um ombro de cano, o fabricante o projetou incorretamente e você terá alguns problemas com ele.