HKPRO Forums banner

Manuais PDF HK

39K views 101 replies 38 participants last post by  JBV  
#1 · (Edited)
Eu criei este site como uma espécie de biblioteca de referência para coisas da HK: http://www.hk-manuals.com

Se você tiver outros PDFs que gostaria de contribuir, envie-me uma mensagem. Em algum momento, talvez eu coloque um formulário de upload na página, mas não quero lidar com o possível spam e bobagens que podem resultar, então, por enquanto, é apenas uma página estática.

Edição: Obrigado a @Dbealmear por relatar e me ajudar a depurar alguns problemas em dispositivos móveis Apple.

Se você estiver em um celular Apple, pode usar http://mobile.hk-manuals.com para obter os melhores resultados.

#2 ·
Em 2000, eu trabalhava em tempo parcial em uma loja de câmeras. O dono da loja colecionava manuais de câmeras há décadas. Ele os digitalizou em alta definição - levou uma eternidade.

Ele finalmente se aposentou, fechou a loja, vendeu o prédio e se mudou para as Carolinas (SC, eu acho) e então sentou e eu acredito que ele tem vendido versões em PDF de todos os manuais de câmeras desde então. O trabalho já foi feito (digitalização dos manuais) e agora tudo o que ele tem que fazer é escolher qual arquivo para um manual solicitado e boom, ele vai.

Isso pode ser um excelente negócio para manuais HK. Todos os manuais que eles fizeram. Transforme-os em PDFs e ofereça-os todos.

Eu acho que ele conseguiu cerca de US$ 9,99 pelos dele - enviou todos pela rede para quem quisesse um. Seu objetivo era vender um manual por dia. Uma vida muito boa se ele fizesse isso. Poderia ser o mesmo para alguém aqui.

#3 ·
Acho que ele conseguiu cerca de $9,99 por isso - enviou todos pela net para quem quisesse um. O objetivo dele era vender um manual por dia. Uma vida muito boa se ele fizesse isso. Poderia ser o mesmo para alguém aqui.
Oh, eu me saio bem com meu trabalho normal. Coletei a maioria deles na net de graça e digitalizei alguns na minha biblioteca pessoal para os quais não consegui encontrar PDFs. Realmente não estou procurando ganhar dinheiro com isso; apenas oferecendo o serviço. Se as taxas de largura de banda ficarem perceptíveis, talvez eu tenha que repensar a operação, talvez colocar um link de doação do paypal ou começar a cobrar um pouco pelo acesso. Eu uso AWS para a infraestrutura e tenho algumas outras instâncias por aí que uso como custo para fazer meu trabalho; então, contanto que este site não atinja muito a carteira, ele estará em acesso aberto para todos, desde que eu possa fazê-lo.

#5 ·
Uma sugestão, se me permite. Poderia modificar os links para que, ao clicar num link, o arquivo PDF seja aberto em uma nova aba no navegador? Dessa forma, pode-se voltar à página original (com links) se quiser ver outro PDF sem ter que clicar em Voltar e Avançar?

"target=_blank" deve tratar disso.

#6 ·
Uma sugestão, se me permitem. Poderia modificar os links para que, ao clicar em um link, o arquivo PDF abra em uma nova aba no navegador? Dessa forma, pode-se voltar à página original (com links) se quiser ver outro PDF sem ter que clicar em Voltar e Avançar?

"target=_blank" deve resolver isso.
Tudo pronto!

#12 ·
Um amigo meu corrigiu meu pensamento retrógrado neste pequeno projeto.

Eu estava hospedando diretamente em uma instância Amazon EC2 em execução, porque sou um cara Linux de coração, e é assim que eu penso. Precisa hospedar algo? Apache.
Mas é muito mais barato, em termos de armazenamento e largura de banda, usar o Amazon S3.

Então eu movi as coisas. Deve ser mais rápido para vocês e mais barato para mim. Ganha. Ganha.

Sinta-se à vontade para baixar recursivamente agora. Mas não se preocupe - o site não vai a lugar nenhum. Se os custos do site atingirem US$ 1/mês, ficarei surpreso.

#14 ·
Muitas coisas novas nos últimos dias.

Obrigado a @TooSixy por ajudar a desenterrar toneladas de manuais. E @HK556WI por fornecer alguns manuais de óptica e a inspiração para desenterrar um pouco mais de material Hensoldt.
Eu também fui em frente e digitalizei mais algumas coisas novas.

Há mais por aí do que eu pensava. Talvez eu tenha que repensar o layout da página. Talvez dividir as coisas por arma, juntamente com categorias.

#18 ·
Acabei de lançar um novo lote de uploads.

Manual HK Benelli Super 90
Manual de Instruções SR9
Manual de Instruções HK93
Manual de Instruções da Série G36
Manual de Instruções HK33e
Breve Descrição do MP5-N
Breve Descrição do MP5SF
Dados Técnicos G11
Descrição HK MG4
Breve Descrição do HK11 LMG
Descrição MP7
Manual do Operador da Série HK45
Manual do Operador da Série P2000
Manual de Instruções VP70Z
Manual do Operador para Pistolas da Série P7
Manual do Operador P7-PSP
Manual do Operador Mark23
Manual de Desmontagem e Manutenção de Campo USP

#71 ·
Olá, eu era um representante da HK no final dos anos 90. Tenho muitas peças que você não tem, mas não consigo descobrir como enviar mensagens aqui. Se você quiser entrar em contato comigo, mkomminsk@gmail.com

#23 · (Edited)
View attachment hk_p9s.pdf Aqui está o manual do P9S. Além disso, se o anexo não funcionar, por favor, envie-me uma mensagem privada com informações para enviá-los por e-mail ou carregá-los. Uma lista dos outros manuais que tenho está abaixo, por favor, deixe-me saber quais você gostaria.

Aaron

hk_11.pdf

hk_270.pdf

hk_33e-53.pdf

hk_4.pdf

hk_416.pdf

hk_5a5.pdf

hk_630-770-940.pdf

hk_91.pdf

hk_93.pdf

hk_94.pdf

hk_g11.pdf

hk_g3.pdf

hk_g36er.pdf

hk_gpt.pdf

hk_hk45-series.pdf

hk_mark23.pdf

hk_mg4.pdf

hk_mp5.pdf

hk_mp5_armorers_manual.pdf

hk_mp5a4.pdf

hk_mp5n.pdf

hk_mp5sf.pdf

hk_mp7a1.pdf

hk_mr308.pdf

hk_p2000.pdf

hk_p7.pdf

hk_p7_owner.pdf

hk_p7_psp.pdf

hk_p9s.pdf

hk_psg1.pdf

hk_sl6_sl7.pdf

hk_sl8-5.pdf

hk_sl81.pdf

hk_sr9.pdf

hk_telescope sight for g3.pdf

hk_ump40.pdf

hk_usc45.pdf

hk_usp-series.pdf

hk_usp40c.pdf

hk_usp_armorers_instructions.pdf

hk_usp_field_stripping_&_armorers_maintenence_manual.pdf

hk_uspc.pdf

hk_uspt.pdf

hk_vp70z.pdf

#24 ·
View attachment 221658 Aqui está o manual do P9S. Além disso, se o anexo não funcionar, envie-me uma mensagem privada com informações para enviá-los por e-mail ou carregá-los. Uma lista dos outros manuais que tenho está abaixo, por favor, me avise quais você gostaria.
Por favor, compare-os com os manuais do site e, se você tiver algum que eu não tenha, envie-me uma mensagem privada e eu fornecerei um endereço de e-mail.

#25 ·
Revisei todos os meus manuais da HK e você não tem estes Manuais do Armeiro. Eu os anexei. Se você estiver procurando por quaisquer outros manuais de armeiro da HK, por favor me avise, eu posso ser capaz de encontrá-los para você.

Aaron

Instruções do Manual do Armeiro G3 para Manutenção e Reparo View attachment hk_g3_armorers_manual_instructions.pdf
INSTRUÇÃO MP-5 ARMORERS View attachment hk_mp5_armorers_manual.pdf
Instruções do Armeiro USP View attachment hk_usp_armorers_instructions.pdf

#30 ·
Passei por todos os meus manuais da HK e você não tem estes Manuais do Armeiro. Eu os anexei. Se você estiver procurando por quaisquer outros manuais de armeiro da HK, por favor, me avise, eu posso ser capaz de encontrá-los para você.
Eu tenho esses manuais no site, junto com alguns outros manuais de armeiro. Você tem que rolar para baixo :)

Quanto aos manuais que estou procurando: tudo e qualquer coisa relacionada à HK. Se você puder encontrar manuais que eu não tenho, eu os postarei no site.

#27 ·
#34 ·
Grande lote de uploads hoje. Novo catálogo civil HK 2018 e um monte de novos catálogos de peças sobressalentes.

Catálogo Civil HK 2018
Catálogo de Peças de Reposição P30 40cal
Catálogo de Peças de Reposição P30 9mm
Canhão de Peças de Reposição SFP9
Catálogo de Peças de Reposição P30SK V1
Catálogo de Peças de Reposição SP5K
Catálogo de Peças de Reposição P30LS
Catálogo de Peças de Reposição P30SK V3
MR223a3 11 polegadas Peças de Reposição
MR223a3 14,5 polegadas Peças de Reposição
SFP9 Peças de Reposição RAL8000
Catálogo de Peças de Reposição P30S