HKPRO Forums banner

MARK 23 Primeiros 200 tiros.

12K views 62 replies 25 participants last post by  AIRB0RNE6176  
#1 · (Edited)
Tenho hoje a minha nova CC datada Mark 23.

Cheguei a casa, tirei a massa, oleei-a e fui para o campo de tiro algumas horas depois.
200 cartuchos de 230gr Blazer no espaço de cerca de 45 minutos.
Coloquei 200 cartuchos da mesma munição na minha confiável USP .45 Tactical na semana passada, em antecipação a hoje, para que pudesse ter uma comparação fresca.

Eu realmente GOSTEI MUITO de atirar com a Mark 23. É muito mais fácil para mim atirar do que com a USP T - acho que poderia fazer "melhor" com essa arma se trocasse as miras pelas de fábrica.
Pelo menos, com a USP - é mais difícil para mim atirar rapidamente por causa das miras escurecidas que são um pouco mais difíceis de pegar após cada tiro. Se eu tiver tempo, é excelente e eu me saio bem.

Com a Mark 23 - descobri que meu braço estava salpicado com o que parecia lascas do acabamento e minhas mãos/dedos estavam cobertos de pó/resíduos.

O gatilho parecia excelente! Adoro a quebra e o reset. Também gosto muito do metal sobre o polímero da USP. MAS começou a ficar muito quente no final da sessão.

Após a limpeza/limpeza/verificação do campo - Encontrei os pontos de desgaste usuais - mas não tão ruins quanto vi em algumas fotos.
Concedido - foram apenas 200 cartuchos.

Estou ansioso para passar mais tempo com esta arma e, claro, agora tenho ainda mais motivação para um supressor .45.

Esta é minha 4ª pistola HK (em ordem de compra USPT .45, P30L, VP9sk e agora Mark23) e é de longe a minha favorita. Já faz muito tempo que eu queria e estou feliz por finalmente ter uma.

Edição para adicionar fotos de quando eu a trouxe para casa... a USP está "molhada" já que está meio que em armazenamento.

#5 ·
Isso me dá vontade de ir atirar no meu. Eu também tenho um tático que gostei. Houve uma diferença perceptível no recuo que você pôde notar entre eles ou não realmente?
Hmm, estou inclinado a acreditar que a Mark23 tem menos recuo, mas isso pode ser apenas devido ao viés da arma nova e à minha capacidade de pegar as miras mais rápido. Se eu tivesse que apostar nisso, eu diria que a Mark23 atira mais suavemente no geral, mas a USP é muito boa. Da próxima vez que eu for, provavelmente vou atirar neles um após o outro.

#7 ·
A Cabela's e a Bass Pro têm um em estoque há meses. Não tenho certeza se é o mesmo ou não, mas eu quero muito um.
Weeelllll Tire um litro de sangue e leve aquela criança mais nova e veja se eles vão trocar...😉

• Like
Reactions: WhereIsIt?
#11 ·
A pistola HK Mark 23 Caliber .45 ACP oferece aos atiradores precisão de nível de competição igual à das armas de fogo personalizadas mais finas - mas excede os requisitos operacionais mais rigorosos já exigidos de uma pistola de combate. A Mark 23 oferece essa precisão sem a necessidade de peças ajustadas à mão comuns em pistolas de competição feitas sob medida que custam milhares de dólares a mais. Uma das armas de fogo mais exaustivamente testadas da história, o projeto MK23/Mark 23 surgiu em 1991, quando a HK começou o desenvolvimento para o U.S. Special Operations Command, a organização que dirige as atividades das unidades militares de elite da América, incluindo os Navy SEALs e as Army Special Forces. Em 1º de maio de 1996, as primeiras pistolas HK MK 23 foram entregues ao U.S. Special Operations Command para implantação operacional, tornando a MK 23 a primeira pistola de calibre .45 ACP a entrar em serviço militar americano desde o venerável Government Model 1911A1. Durante os testes, as pistolas MK 23 atenderam aos requisitos operacionais e de precisão mais rigorosos já exigidos de uma pistola de combate. Os testes de resistência demonstraram uma vida útil de mais de 30.000 cartuchos de munição +P. Para atender ao requisito de confiabilidade, a pistola teve que demonstrar um mínimo de 2.000 tiros médios entre paradas (MRBS) com munição M1911 ball e +P. Todas as pistolas excederam os 2000 MRBS com uma média de 6000 MRBS. Em mais de 450 disparos de teste de precisão de uma fixação de disparo de precisão a 25 metros, as pistolas MK 23 excederam em muito o requisito do governo, com média de 1,44 polegadas, com 65 grupos de menos de uma polegada. Houve quatro grupos de 0,5 polegadas, com 5 tiros passando pelo mesmo buraco! 185 gr. + munição P ou munição .45 Super. View attachment 342630 (y) (y) (y)
Eu não acho que copiar e colar sobre o Mark 23 do site da HK seja necessário, mas pelo menos dê crédito de onde você tirou. Não apenas para preencher a contagem de suas postagens, tenho certeza. Enviado do meu G3k

#12 ·
Boa pontuação. Eu realmente gosto do gatilho da Mark 23. Ergonomicamente, é um pouco mais plano do que o USP e eu atiro melhor com gatilhos mais planos. Mas aquele gatilho de dupla ação... Nossa.
Sim. Eu realmente não me preocupo muito com o gatilho de dupla ação, pois não prevejo um momento em que o terei em dupla ação. É um gatilho pesado, mas pelo menos é bem suave.

This post has been deleted
#16 ·
Um lembrete histérico do tamanho daquela coisa ao lado da desert eagle
Todas as análises parecem sempre mencionar isso haha. Como eu tenho os dois, pensei em tirar uma foto assim para mostrar aos meus amigos que não são do ramo de armas e que não estão familiarizados com a MK23, mas estão com a Desert Eagle. Eu diria que, segurando-as lado a lado, e pegando uma após a outra, a mk23 parece pequena e manobrável em comparação - a empunhadura da eagle é muito mais longa e larga - então há o peso, é claro.. nem parece tão longa porque não há cauda de castor. Adoro ter os dois, no entanto! armas da lista de desejos!

#17 ·
Ótima descoberta e bom artigo para o OP. INCRÍVEL!

Há alguma diferença nos modelos mais recentes ("CC" datados) Mark 23 em relação aos modelos "mais antigos"/anos anteriores?

Eu só pergunto porque acabei de pegar o meu (finalmente) com um "CC" também, mas estava no pequeno estojo de pistola HK usual e incluía o protetor de rosca.

#18 ·
Ótima descoberta e boa redação para o OP. INCRÍVEL!

Existem diferenças nos modelos mais recentes (datados "CC") do Mark 23 em relação aos modelos "mais antigos"/anos anteriores?

Eu só pergunto porque acabei de pegar o meu (finalmente) com um "CC" também, mas estava no pequeno estojo de pistola HK usual e incluía o protetor de rosca.
Espero que outras pessoas comentem sobre isso porque não tenho certeza de que nada do que estou escrevendo seja verdade aqui... dito isso....

Eu TINHA OUVIDO - de algumas análises mais antigas que assisti/li, que por um tempo eles pararam de fazer o revestimento marítimo e pararam de cromar os canos.
Eu acho que o Heckler & Koch escrito no lado direito do slide também é uma adição mais recente.
O CC tem todas essas coisas. Não tenho certeza de quando os recursos voltaram - ou mesmo se eles foram embora...
(o revestimento marítimo não parece o mesmo das fotos antigas - mas isso definitivamente tem algo extra que não é apenas o acabamento HE como meus outros HKs têm)
Então, espero que alguém me corrija.

#30 ·
Sim, foi comprado novo. Não vou me preocupar muito com isso até ver outro mk23 novo para comparação. Nada mais sobre isso parece fora do comum - e mesmo assim, não prestei muita atenção porque imaginei que fosse cromado. E nunca vi como isso fica em "HD" antes.

#34 ·
Sim, senhor, parece exatamente o mesmo. Interessante.
Devem ser marcas de qualquer processo de acabamento que eles usam para fazer um brunimento final no furo do cano…

#37 ·
Estou aqui na GA e entrarei em contato com eles na segunda-feira. Obrigado por levantar isso, pois agora estou totalmente interessado em descobrir o que...
Pelo menos não foi só o seu ou o meu. Eu ficaria muito triste se o seu fosse perfeito sem "escovação". Estou definitivamente interessado em ouvir o que está acontecendo.