HKPRO Forums banner

Novo para mim HK 270 .22 LR

1 reading
7.4K views 19 replies 7 participants last post by  jc2721  
#1 ·
Cerca de um mês atrás, comprei este HK 270 usado em uma venda de bens - ele veio sem uma revista, então a propriedade aceitou minha contraproposta depois que eu rapidamente procurei revistas HK online. O rifle veio com a excelente luneta Leupold 2-7X rimfire e, para ser sincero, eu praticamente comprei o rifle para conseguir a luneta.

O preço foi ótimo, mas naquela época eu estava muito pouco familiarizado com esses rifles e sim, você adivinhou - descobri depois de levá-lo para casa que o amortecedor original estava todo esfarelado. Uma busca online não revelou nenhuma fonte doméstica de amortecedores, então arrisquei e encomendei um amortecedor online de Vaughn na Austrália (Southern Cross Components). Ele chegou hoje (cerca de 3 semanas em trânsito) e é de muito alta qualidade, muito bem moldado e se encaixou perfeitamente na tampa.

Eu tinha lido que você pode ter que aparar o amortecedor para fazer o ferrolho travar corretamente, mas não tive problemas com isso - tudo correu bem e o rifle parece funcionar corretamente.

Aliás, o azulamento neste rifle é simplesmente lindo! Eu possuí armas de fogo HK e praticamente esperava um acabamento de grau utilitário, mas seus rifles esportivos apresentam um azulamento AZUL profundo e bem polido, muito parecido com os azuis enferrujados antiquados, não o preto de sal quente. A coronha está arranhada e amassada, mas isso só significa que não é uma rainha segura - eu vou atirar com ela!

Eu ainda não testei o rifle, mas pretendo fazê-lo na quarta-feira no único estande de tiro público em Honolulu. Manterei você informado sobre os resultados.

#3 ·
Seu sortudo! Estou procurando um 270 legal há anos, a maioria que encontrei foi adulterada, com miras faltando, acabamento azul corroído por negligência, canos rosqueados, coisas estúpidas como essa ou as coronhas estavam todas arruinadas e não podiam ser restauradas. Eles são um riflezinho muito preciso e aquele belo azul acetinado de fábrica é maravilhoso.

Estou em conluio com a Southern Cross (Vaughan) na terra dos antípodas e encomendei um novo amortecedor para um dos meus antigos HK 300. Demorou quase um mês em trânsito, mas sem problemas... O amortecedor serviu perfeitamente, eu apenas testei na semana passada e atirei 50 tiros sem problemas. Pegue aquela coronha, retire-a e depois esfregue-a com óleo de linhaça fervido, cerca de cinco ou seis camadas, e deixe secar bem, será uma coronha bonita... se estiver realmente danificada, você pode vaporizá-la e lixá-la, ela ficará ótima (na verdade, parece muito bom).

Parabéns, esses rifles pequenos são muito difíceis de encontrar e são extremamente caros quando você os encontra.

• Like
Reactions: jc2721
#7 ·
Que sortudo! Estou procurando um bom 270 há anos, a maioria que encontrei foi adulterada, miras faltando, acabamento azul corroído por negligência, canos rosqueados, coisas estúpidas como essa ou as coronhas estavam todas destruídas e não podiam ser reformadas.
Parabéns, esses rifles pequenos são muito difíceis de encontrar e são extremamente caros quando você os encontra.
Eles certamente vêm com uma etiqueta de preço. Isso pode ser o que você está procurando. Boa sorte! 🍀

#4 ·
O azulamento desta espingarda é de pelo menos 99%, pelo que posso ver, e não há corrosão em nenhum lugar. A coronha está riscada e amassada, mas não sou do tipo que refaz madeira - se atirar bem, pretendo deixá-la e apenas usá-la no campo de tiro.

Fico feliz em saber que também teve uma boa experiência com Vaughn. Ele me diz que durante o desenvolvimento deste amortecedor, ele o testou a 500 tiros sem desgaste apreciável no amortecedor, então vou manter uma contagem de tiros nesta espingarda e inspecionar o amortecedor a cada 100 tiros ou mais.

Embora eu tenha conseguido esta espingarda a um preço bastante bom, vai custar-me mais a longo prazo - estou de olho num 300 agora, lol!

#5 · (Edited)
Ótimo! Parece que você tem um bom exemplar, as fotos estão muito boas. Aquele que você tem com as miras tradicionais e não o tipo dioptro é um pouco mais raro e um pouco mais antigo, daí o seu baixo número de série.
Vaughan é um cara legal, ele vai te tratar bem, espero que ele consiga tirar seu negócio de buffer do papel e fazê-lo funcionar, eles se encaixam perfeitamente na carcaça do buffer …. nunca consegui uma resposta da crit-r-call, mas outros tiveram sorte com eles. Se você acha que 270 vai te custar dinheiro, espere até encontrar um bom 300= $$$. Não consigo acreditar no quão caros eles se tornaram.

#8 ·
Sim, obrigado!!! Eu já vi esse... Eles vêm com um preço, mas essas pessoas estão fumando crack. Perdi a oportunidade aqui recentemente, um foi vendido por 1150 e estava em bom estado....

• Wow
Reactions: HK812
#10 ·
Bem, aqui está o que aconteceu hoje - disparou cerca de 40 tiros, principalmente munição de velocidade padrão, então isso aconteceu:

Em quase 50 anos puxando um gatilho, algo assim nunca aconteceu antes.

A precisão desta espingarda foi boa, mas não melhor do que as minhas 10/22 e, claro, depois que a alça de mira traseira caiu, tive um pouco mais de dificuldade em me concentrar em atirar em grupos.

Ao todo, disparei cerca de 100 tiros com 2 falhas na alimentação do segundo tiro - há alguma folga da revista no poço e acho que a revista longa pode ter batido em algo no banco. Acho que estava devidamente encaixada, pois o primeiro tiro alimentou e disparou corretamente. No momento, mexer com a revista é a menor das minhas preocupações.

Eu acho que vou apenas limpar o cano e lubrificá-lo, estou usando a luneta e não as miras de ferro, então não é grande coisa no que diz respeito ao tiro - quanto à qualidade teutônica, bem, as fotos contam a história, não é?

Mais tarde, hoje à noite ou amanhã, quando eu tiver tempo de desmontá-lo, vou verificar como o amortecedor de Vaughn aguentou e avisarei.

#11 · (Edited)
UAU. Isso é uma loucura. Que pena… parece que talvez tenha sido soldado por pontos ou colado com epóxi e o solvente de limpeza ao longo dos anos o corroeu e causou a falha. Na verdade, não tenho certeza de como eles foram fixados originalmente. Só vi alguns dos HK 270 com as miras de rifle como os 300. Todos os outros têm o tipo dioptria. , apenas um palpite, difícil de dizer…😖nunca vi ou ouvi falar de tal coisa.

#12 ·
Bem, eu desmontei o rifle e borrifei um pouco de kroil no local, esperei um pouco e depois bati nele com a bola de lã de aço inoxidável Big 45 - descobriu-se que o que parecia epóxi era na verdade solda de prata (ou brasagem de prata). Quando a luz voltar amanhã, tirarei uma foto - está tudo bonito e brilhante agora, lol.

Pode-se ver que não houve quase 100% de "cobertura", se essa é a palavra, da solda de prata na superfície da base da mira, então eu acho que ao longo dos anos o óleo da arma deve ter se infiltrado e comprometido a junta. Ou isso, ou os sais de azulamento devem ter entrado na fenda e corroído a junta. A parte chata é, claro, como todos sabemos, se eu enviasse este rifle de volta para a H&K, eles simplesmente o confiscariam e eu ficaria sem um item de colecionador raro (embora não em sua condição atual). Por enquanto, vou apenas deixá-lo em paz e atirar mais um pouco com o rifle.

Aliás, se você nunca desmontou um desses, é surpreendente quantas peças pequenas simplesmente caem da coronha/ação - há pelo menos um pilar solto, um "espaçador" de plástico duro localizado entre a ação redonda e a superfície plana de fixação da coronha e uma ou duas placas que caem depois de remover os parafusos - é meio Mickey Mouse de certa forma, mas se você pensar um pouco, não é difícil colocar tudo de volta. Eu acho que na linha de montagem era uma maneira mais rápida e barata de construir o rifle.

Eu acho que o poço do carregador é a única parte da ação que é realmente fixada no lugar. No meio da desmontagem, pensei que deveria tirar algumas fotos, mas perdi qualquer luz natural aqui.

O amortecedor de substituição não mostrou nenhum sinal de desgaste, na verdade, a única coisa que notei foi que uma migalha do amortecedor original foi achatada pelo parafuso contra o novo amortecedor - sem problemas, eu apenas raspei. Eu acho que os amortecedores de Vaugh são A-OK!

#14 · (Edited)
Bem, é realmente uma merda que isso aconteceu. Um bom armeiro poderia prendê-lo novamente com bastante facilidade. Provavelmente nem precisaria azulá-lo novamente. Sim, eles são um pequeno e intrincado problema quando você os desmonta, você tem que prestar atenção na orientação das peças internas.

Vaughan ficará feliz em ouvir as notícias sobre o buffer. Estou esperando alguns buffers HK 300 de três pinos chegarem para testá-los para ele. O material que ele usa para os buffers é perfeito. Passei algumas horas limpando todos os pedacinhos esfarelados do buffer degradado de um HK 300 algumas semanas atrás. O velho material marrom com aparência de geleia havia secado, rachado e desmoronado completamente. Desmontado e soprado com uma lata de ar comprimido. Foi uma verdadeira bagunça. (veja a foto)
Mesmo com todos os seus problemas com aquele pequeno rifle, aproveite, eles são uma ave rara.
Image

Attachments

• Like
#16 ·
Sim, essas miras são soldadas com prata nos canos. O mesmo acontece com os freios de boca nos HK 630 e 770. Alguns dos 630 e 770 têm uma fina linha de ferrugem onde os freios de boca encontram os canos.
Sim, solda de prata, especialmente trabalhos de solda de prata mais antigos, são suscetíveis a corrosão como essa… esta é a primeira vez que vejo uma base de mira se soltar de um dos rifles esportivos HK. Parece que foi um trabalho de solda fraco e anos de corrosão finalmente o atingiram.😖

• Like
#18 ·
Rifle fantástico que você conseguiu! O meu é usado na angariação de fundos anual VetFest do nosso clube na linha de fogo de calibre .22. As pessoas adoram as linhas e a precisão, bem como o facto de não ser (mais um) 10/22. É uma aposta, mas tens alguma forma de medir a dureza do amortecedor? Fiz um molde de tiro único e descobri que o mesmo material para tampões de ouvido funciona muito bem. Comprei um durómetro, bem como o pacote de amostras da McMaster-Carr, mas não tenho nenhuma referência para comparar.

#19 ·
Eu fiz um molde de tiro único e descobri que o mesmo material para tampões de ouvido funciona muito bem.
Talvez isto:
View attachment 341466
Eu diria que o material do tampão de ouvido é macio demais. Os amortecedores que testei para VAUGHAN, que os está fabricando, são de borracha muito mais robusta do que a de um tampão de ouvido. Este é o e-mail dele, talvez entre em contato com ele e converse com ele, ele é um cara ótimo.
sales@southerncrosscomponents.com.au
* Eu advirto novamente que não usaria nenhum material tão macio quanto o de um tampão de ouvido para um amortecedor neste rifle.*

• Like
Reactions: Join_NRA